Notícias às 19:40

Mayra Cardi sobre Arthur Aguiar: ‘Impossível não me culpar’

Reprodução/Instagram

Se você pensou que ficaria sem um novo capítulo, do drama que virou a maior novela da vida real na atualidade, estava enganada! Nesta quinta-feira (9), a influenciadora digital Mayra Cardi, voltou a tocar no assunto de sua turbulenta separação com o ator Arthur Aguiar.

No desabafo feito em sua rede social, a ex-BBB iniciou falando o seguinte sobre o caso:

“Ontem foi um dos dias mais difíceis da minha vida, na verdade todos esses têm sido, mas ontem… A cada dia que passa eu recebo uma “nova” versão, uma nova história, um novo pedaço de quem verdadeiramente é a pessoa que eu escolhi para ser o pai da minha filha! O primeiro homem que eu de fato escolhi e decidi que eu queria que fosse pai da minha filha. Impossível não me culpar por não ver tantas desconexões de caráter, ao mesmo tempo eu estudo inteligência 'Emocional', não doenças psíquicas!”, começou ela.

Na sequência, a couch explica se voltará a amar novamente.

“O que me conforta com a possibilidade de não errar tanto na leitura de um 'ser humano normal'.  Me perguntam se vou conseguir amar de novo? Sim, eu vou! Talvez daqui anos, quando eu acabar minha faculdade de psicologia, que sim, obviamente farei. Já estudo análise comportamental há anos, mas me refiro a comportamento de pessoas não adoecidas!”, pontuou.

Ela questiona o fato de passar a estudar o comportamento de pessoas com perfil adoecido.

“Agora preciso estudar sobre pessoas adoecidas também! E assim vou vivendo e me protegendo do ser humano que falha e erra, tanto assim como eu, que também sou humana! Não desistirei do ser humano, não desistirei de mim, porque mereço ser feliz e continuarei lutando também para ajudar outras pessoas a serem felizes, como já faço há 6 anos da minha vida, agora com muito mais intensidade!”, explicou.

A famosa encerra seu textão falando em cura emocional.
“Hoje não tenho um coração, tenho um buraco negro, perdido, assustado, com medo. Mas com um desejo enorme de aprender! E que desejo! Mais uma vez na minha vida, vou transformar minha dor em amor e dedicarei todos os meus próximos dias a estudar mais ainda esse incrível enigma que chamamos de ser humano”, concluiu.

Traída 16 vezes

Dias depois de contar em suas redes sociais que Arthur Aguiar era bom de cama e que esse foi um dos motivos que mais a fez relutar sobre a separação, Mayra Cardi voltou a usar suas redes para um sério desabafo. No dia 26 de junho, a coach de emagrecimento gravou um vídeo de pouco mais de dez minutos, no qual relata em detalhes como era o relacionamento, classificado por ela como abusivo

"Vivi um relacionamento abusivo, manipulador, onde eu era extremamente traída. E resolvi contar para vocês da maneira mais dura e direta, porque cansei de mentir para mim mesmo. Decidi parar para que eu pare de criar expectativas sobre o outro e, principalmente, para que eu pare de me enganar". Disse.

A coach contou que eles reataram o casamento e estavam em fase de namoro. E reiterou: ainda ama pai de sua filha.

"Eu e o Arthur tínhamos voltado, a gente estava namorando porque existe muito amor, quer dizer, da minha parte existe, da dele eu não sei mais porque eu nem sei quem é ele. Eu não sei quem estava na minha cama todo esse tempo, eu desconheço. E amo o pai da minha filha. Não demorei 18 anos para ter outro filho se não confiasse nele", disparou.

Entenda a novela

Mayra não escondeu que investiu seu dinheiro no artista, que, quando começaram a se relacionar, estava numa fase ruim.

"Depositei toda a minha confiança e todo o meu dinheiro. Botei ele em todas as minhas contas, à frente da minha empresa para que ele se sentisse mais útil, porque quando a gente se conheceu, ele tinha acabado de falir. Tinha investido todo o dinheiro dele na música e não tinha dado certo, estava se dando mal. Foi fácil me apaixonar por ele e casar", disse.

Quando engravidou de Sofia, Mayra ainda enfrentou o desemprego de Arthur, que havia sido desligado da Globo e já não lucrava com a música.

"Ele é ator e cantor, mas fazia muito tempo que ele não lançava mais musica então estava desempregado. Eu fiz de tudo para que ele sentisse mais forte, mais homem, não se sentir humilhado nunca. Talvez eu tenha feito muito, talvez essa minha mania de mulher independente, dar conta de tudo, da casa, das coisas, de não precisar de ninguém para ser autossuficiente, tenha feito com que ele se sentisse menos homem."

Ela seguiu o longo desabafo ressaltando que foi traída pelo ex-marido e se culpou por isso.

"Talvez, para sentir mais homem, ele tenha me traído tanto. Fui cega até mesmo porque era conveniente. Minha gravidez começou a ser um inferno, mas era mais fácil eu acreditar que não. Estava deixando de ser eu. Sou muito simples, estou sempre largada. Arthur gosta de marca, de viajar de primeira classe e eu de econômica. Nossos gostos e universos são muito separados. Eu amo trabalhar, porque gosto de trabalho, não de dinheiro. Dinheiro é consequência".

Separação de Arthur Aguiar e Mayra Cardi vira web do avesso
Após polêmica, Mayra Cardi fará reality show em sua casa

Depressão pós-parto

Após o nascimento de Sophia, a situação se agravou porque Mayra teve depressão pós-parto. Na tentativa de recuperar o relacionamento, ela fez de tudo, até mesmo concordar com questões que não queria.

"Eu sou muito responsável pelas mentiras que criei para que ele acreditasse e talvez um dia fosse tudo o que eu quisesse. Ele não queria babá antes da Sophia nascer, porque ele achava que tínhamos que criar Sophia sozinha e eu concordei. Mas eu cuidei dela sozinha. Estourei todos os meus pontos da cesárea, porque de madrugada tinha que levantar para dar mamá e trocar fralda enquanto ele assistia série no sofá."

Mayra começou a se depreciar, sentindo-se, além de culpada pela situação, feia e incapaz.

"Comecei a me sentir largada e humilhada e as traições começaram. Me senti um cocô e caí em uma depressão braba pós parto e lá fiquei. Até que eu entendi que lá eu morreria se continuasse ali. Quando a Sophia fez cinco meses peguei um trabalho gigantesco. Dava mamá de manhã, atravessava a cidade para trabalhar, passava o dia sem comer, voltava para casa tarde da noite, cansada, para dar comida para Sophia, enquanto ele me traía".

Tudo pela família

Para ela, que afirmou que faria tudo de novo e a todo momento repetia que o vídeo era para que mesma não voltasse atrás na decisão de separar, tudo foi em prol da família que formou com o ator e cantor.

"Eu entendi que já era, que fiz as escolhas erradas, mas continuei lutando pela minha família. Queria que ele mudasse, mas sei que ninguém muda ninguém. Fui criando forças para me separar. Quando me senti forte, fiz logo aquele vídeo. Para não desistir. Sinto muito por todas as famílias que ele destruiu além da minha. Alguns maridos me ligaram e aí eu comecei a perceber que tinha que fazer alguma coisa. Pedi para ele sair de casa e que fosse só um bom pai. Ele chorou, prometeu mudar e eu acreditei. Me deixei ser manipulada, porque eu amo ele."

Mayra contou que em seu pós-operatório, quando trocou as próteses de silicone, não teve apoio nenhum de Arthur.

"Quando eu operei neste mês, na primeira noite eu chamei ele a noite toda e ele não ouviu. Tinha que pedir ajuda para colocar até a calcinha para fazer xixi. Até que resolvi me amar em primeiro lugar e pedi pra ele sair de casa. Dois dias depois, ele já estava com outra mulher. Porque eu estou contando isso tudo para vocês? Para que eu tenha vergonha na minha cara e não volte mais e para parar de ser manipulada e enganada".

Arthyr Aguiar, segundo ela, condenava seu modo de vestir e se portar. Agora, separada, ela recuperou a liberdade.

"Agora eu posso ser quem eu quiser, colocar a bunda de fora em fotos, coisas que ele nunca gostou. Aliás, é esse tipo de mulher que põe a bunda de fora que ele gosta e eu também. Acho elas foda. Só que eu não posso, mas elas podem. Tomara que ele seja para a próxima tudo que ele não foi para mim."

A coach finalizou o desabafo fazendo um alerta às mulheres que passam pela mesma situação que ela e encorajou.

"Esse vídeo é para você mulher que acha que é feia, gorda, não tem dinheiro e deixou a desejar. Você não deixou nada a desejar. Você é foda, linda e o que quiser ser. Este merda é que não merece estar com você".