Medina deixa as Olimpíadas sem medalha e público fica indignado

Por - 27/07/21

Gabriel Medina na competição de surfe nas OlimpíadasReprodução/Instagram

Se tem uma coisa que brasileiro é, essa coisa é apaixonado. E se tem alguma disputa em jogo, como as Olimpíadas de Tóquio, aí é só emoção mesmo. Os sentimentos ficam à flor da pele e a eliminação de Gabriel Medina no surfe, na madrugada desta terça-feira, 27 de julho, foi a prova disso.

O paulista, nascido e criado em Maresias, em São Sebastião, perdeu a chance de disputar o ouro na bateria contra o japonês Kanoa Igarashi. Mas na tentativa de ficar com o bronze, o surfista duas vezes campeão mundial acabou perdendo também, por alguns décimos contra o australiano Owen Wright.

Dessa forma, Medina não esteve no pódio, terminando em quarto lugar. Yasmin Brunet, esposa do surfista, acompanhava a tudo ligada na TV e até mesmo abriu uma live no Instagram. Quando o amado não passou da semifinal, ela ficou claramente nervosa e disse que foi “roubado”.

Essa foi também a justificativa dos internautas que não desgrudavam os olhos da competição. Apesar da felicidade pela vitória de Ítalo Ferreira, primeiro campeão olímpico de surfe, a indignação por Gabriel Medina rondava as pessoas.

A diferença de um ponto entre ele e Igarashi não fez sentido para o público e até mesmo um vídeo comparando as manobras aéreas entre eles foi parar na rede.

Roubado ou não, Medina brilhou nas águas japonesas e deixou muitos brasileiros orgulhoso, roendo as unhas de nervoso e torcendo muito. Que venha os próximos Jogos Olímpicos!

CONFIRA AS REAÇÕES:

https://twitter.com/GustavoBica/status/1419937475858939914
---

Tags: ,