Meditação ajudou Alicia Keys a encarar a maternidade

Por - 18/05/21

Reprodução/Instagram

Alicia Keys confessa que recorreu à meditação para ajudá-la a encarar a maternidade. Mãe de Egypt, de 10 anos, e Genesis, de seis, a cantora relembrou como se sentiu depois de se tornar mãe: com o 'espírito baleado', e por isso buscou ajuda para navegar por esses sentimentos e superar isso.

Ela explicou ao jornal USA Today ao compartilhar sua experiência:

"Como tantas novas mães, eu estava exausta, mas o esgotamento era mais do que fisiológico; meu espírito foi atingido. Eu precisava fazer algo para continuar a ser uma boa mãe para meus filhos, parceira de meu marido e amiga para mim mesma", comentou.

E em sua primeira experiência de meditação, ela acrescentou: "Tenho que ser honesta: a primeira vez que tentei a meditação, estava tão cansada que adormeci. Mas na segunda vez, senti uma pequena faísca. Gostei muito da mistura de canto, ritmo, movimento e o significado dessas palavras antigas, descobri uma sensação de paz e conforto."

"Comecei a notar uma conexão mais rica comigo mesma, uma capacidade de ir mais fundo. Depois de anos de silêncio, eu podia me ouvir, confiar em meus instintos, saber o que queria, saber do que precisava e não me sentir tão insegura", explica.

Alicia contou que ficou muito feliz por ter conseguido fazer essa 'conexão profunda' consigo mesma por meio da prática.

"Depois que você faz esse tipo de conexão profunda consigo mesmo, seu relacionamento com tudo e todos ao seu redor muda. Como eu esperava, me tornei uma mãe melhor porque estava mais confiante em mim mesma. Eu podia ouvir o que eu precisava e o que minha família precisava. O mesmo com meu relacionamento com meu marido, minha mãe e definitivamente com meu trabalho. Agora eu podia ser cristalina, poderosa e forte e não desistir porque tinha uma maneira de acessar minha própria intuição", afirmou.

No dia das mães a cantora compartilhou um vídeo com sua mãe, mostrando o lindo relacionamento que tem com ela.

"Quem mais abraça a sua mãe assim??? Comemorando minha magnífica mamãe e todas as mulheres que dão tudo de si! Celebrando você hoje e TODOS os dias !! Você significa tudo!! Amor sem fim", escreveu.

Racismo

Alicia Keys foi convidada pelo canal Nickelodeon para apresentar um especial sobre o movimento anti-racismo, Black Lives Matter. A cantora de 39 anos está animada para apresentar o Kids, Race and Unity: A Nick News Special, pois o programa de uma hora de duração 'iluminará as experiências de crianças negras nos Estados Unidos após os recentes protestos, após as mortes de negros pelas mãos de policiais brancos.

Alicia comentou sobre sua participação: "Eu tive uma visão de um fórum que pode envolver as crianças durante esse período e ajudar a concentrar nossa atenção em como elas podem estar se sentindo, e esse especial do 'Nick News' é isso!", explicou.

Alicia Keys acha que é importante abordar as questões de racismo sistêmico e a brutalidade policial nos Estados Unidos, que foram recentemente lançadas aos holofotes após a morte de George Floyd em Minneapolis.

A cantora, que é mãe de Egypt, de nove anos, e Genesis, de cinco, com o marido Swizz Beatz, explicou: "Falar sobre raça pode ser sensível e desconfortável; e às vezes tentamos proteger nossos filhos do racismo que eles já estão enfrentando. Mas, honestamente, não há como contornar esse tópico, se quisermos avançar de alguma forma significativa. O que está acontecendo no mundo não é apenas um problema para a comunidade negra, é problema de todos nós e todos temos que nos preocupar sobre isso, a fim de mudar!", afirmou.

"Esta é uma conversa tão importante, vulnerável, honesta e bonita, e eu sei que muitas famílias podem estar procurando o caminho certo para entrar nela. Vamos realmente mergulhar juntos", comentou.

A transmissão contará com Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi, co-fundadoras do movimento Black Lives Matter, e responderão perguntas de crianças sobre a campanha e a questão do racismo.

'Kids, Race and Unity: A Nick News Special' foi ao ar na Nickelodeon, TeenNick e Nicktoons nos EUA em junho do ano passado.

---

Tags: ,