Meghan Markle alivia tensão, imitando gestos da Princesa Diana, diz especialista

Por - 09/06/22

Meghan Markle de vestido branco, sorrindo

Meghan Markle pode estar copiando a linguagem corporal da Princesa Diana, segundo especialistas. E de acordo com uma expert ela o fez durante sua recente participação na festa dos 70 anos no trono – Jubileu de Platina – da rainha Elizabeth II, ao aparecer brincando com as crianças da realeza, enquanto assistia ao desfile “Trooping of the Colour” de uma janela.

Leia+: Vestido de aniversário de Lilibet já não será produzido. Entenda!

“Os movimentos não são espontâneos”, disse a psicóloga comportamental Jo Hemmings, ao programa de televisão “Fabulous”. “Ela tentou distrair todos do que seria uma atmosfera séria”, justificou.

“Fica claro que Meghan está usando brincadeiras para distrair a todos dos problemas sérios e das opiniões divididas que acompanharam ela e Harry nessa viagem”, afirma a especialista. “Ela sabe muito bem da situação delicada deles, mas ao invés de chamar a atenção para o lado sério ou tentar se misturar na alegria que ela não sente, ela optou por um caminho entre esses, onde parece mais livre e infantil em meio aos jovens da realeza”, explicou

“Com um gesto amoroso para silenciar as crianças mais animadas, ela parece mais responsável, cuidadosa e gentil ao mantê-los quietos nesses momentos especiais”, afirmou Hemmings.

Leia+: Participação dos Duques de Sussex no Jubileu de Platina foi discreta

Jo acrescentou que a duquesa de Sussex tem feito os mesmos gestos que sua falecida sogra, a princesa Diana. “É interessante ver como ela se curva, perto das crianças – um gesto bem parecido com o de Diana – os deixando mais confortáveis”, considerou.

“Ela também entende que é melhor ficar mais perto das crianças do que dos adultos, já que eles julgam menos as palavras e a aparência, do que os adultos. Eles respondem melhor as brincadeiras, criando um ambiente mais seguro e sensível para ela aparecer”, disse a mulher.

O príncipe Harry fez o mesmo. Em um momento do desfile, também foi visto em uma janela brincando de silenciar as crianças com seus gestos e sorrisos.

Lilibet Diana completou 1 aninho com uma festinha privada organizada pelos pais, o Príncipe Harry e Meghan Markle, nos jardins de sua casa no Reino Unido, Frogmore Cottage, em Windsor, no sábado 4 de junho. Segundo a coluna Page Six, do jornal New York Post, os duques de Sussex convidaram o príncipe William, Kate Middleton e seus filhos, mas a família não compareceu.

Leia+: Rainha Elizabeth II conheceu a bisneta Lilibet

Em meio ao relacionamento conturbado dos irmãos, os duques de Cambridge tinham uma desculpa para não comparecer: eles estavam no País de Gales, durante o dia participando das comemorações do Jubileu de Platina.

A publicação revela ainda que Harry e Meghan Markle foram embora do Reino Unido no domingo 5 de junho, sem passar nenhum tempo a sós com William, Kate e os primos de Archie e Lili, George, Charlotte e Louis.

“Harry tentou se reconectar com seu irmão durante sua recente viagem ao Jubileu da Rainha, mas os dois nunca tiveram um momento juntos (…) As coisas ainda estão complicadas [entre eles]. William ainda tem medo de passar algum tempo sozinho com Harry, pois nunca se sabe o que pode ser relatado depois”, expressou a fonte.

Leia+: Duques de Sussex participaram de forma discreta do Jubileu de Platina

A coluna disse que os Sussex deixaram o Reino Unido em silêncio no domingo e voltaram para a Califórnia.

Embora os Cambridges não tiveram um tempo com Lili, eles desejaram à sobrinha um feliz aniversário através das redes sociais.

Leia+: Rainha Elizabeth não participou de Missa de Ação de Graças

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.