Notícias às 11:00

Meghan Markle e Harry não serão retratados em The Crown

Reprodução/Instagram

Peter Morgan, o criador e showrunner da série The Crown, da Netflix, afirmou que nem Meghan Markle e nem o Príncipe Harry serão personificados nas novas temporadas do programa.

Tampouco os escândalos atuais da família real, como a saída dos duques de Sussex, ou as acusações contra o príncipe Andrew, serão mencionados no show.

“Acho que você fica muito mais interessante com o tempo. Meghan e Harry estão no meio de sua jornada, e eu não sei qual é sua jornada ou como ela terminará ", disse Morgan quando questionado sobre a ausência do duque e da duquesa de Sussex.

"Tenho uma regra de 20 anos na minha cabeça. Isso é tempo e distância suficientes para realmente entender algo, entender sua posição e relevância. Muitas vezes, coisas que parecem absolutamente importantes hoje são esquecidas instantaneamente, e outros têm o hábito de ficar por aqui e se provar historicamente muito relevantes e duradouras”, justificou em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

Após nove indicações ao próximo Emmy, incluindo uma de Melhor Série Dramática, Morgan fez referência ao que o levou a mudar de ideia sobre o número de temporadas, os comentários não oficiais que recebe do Palácio de Buckingham, e por que os verdadeiros escândalos atuais não acontecerão nas duas últimas temporadas.

“Eu não sei onde no esquema das coisas o Príncipe Andrew ou Meghan Markle ou Harry aparecerão. Não saberemos, e leva tempo para deixar de ser jornalístico. E é por isso que não quero escrever sobre eles, porque escrever sobre eles tornaria imediatamente jornalístico. E há muitos jornalistas que já escrevem sobre eles. Para ser um dramaturgo, acho que você precisa de perspectiva e também deve permitir a oportunidade da metáfora. Uma vez que algo tem uma possibilidade metafórica, pode se tornar interessante".

Para Morgan 'há muitas histórias para contar sem contar a história de Harry e Meghan'.

Nova temporada

A quarta temporada da série chega à Netflix dia 15 de novembro.

Olivia Colman volta a viver a Rainha Elizabeth na continuação da história, que também promete contextualizar o casamento do Príncipe Charles (Josh O’Connor) com a Princesa Diana (Emma Corrin), em 1981.

No entanto, a quinta temporada ainda vai demorar para ser lançada.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as filmagens só começarão em junho de 2021 e os novos episódios chegam apenas em 2022.

 

Notícias Relacionadas