Meghan Markle e Kate Middleton competem no Instagram

Por - 28/01/20

Grosby Group

Na quarta-feira, uma foto de Meghan Markle foi postada na página do Instagram dos duques de Sussex. A foto mostra Meghan fazendo uma visita a uma organização de caridade que ela apoia desde o ano passado.

O problema é que a foto não é atual, e as pessoas que cuidam do Instagram de Markle subiu as imagens antigas, uma hora depois que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, postou no Instagram oficial do Palácio de Kensington sua visita a um centro infantilde Cardiff, que havia realizado naquele mesmo dia.

A postagem de Markle foi vista como uma competição entre as duquesas, e isso desagradou o Palácio de Kensington e também os seguidores de ambas.

No geral, o post foi bastante benigno, simplesmente falando sobre a importância da conexão animal-humano, juntamente com duas fotos casuais de Meghan, porém o momento da postagem evidentemente irritou algumas pessoas, incluindo os conselheiros do palácio.

Nas fotos, Kate é vista interagindo com crianças em uma aula sensorial para bebês no Centro Infantil Ely e Caerau em Cardiff. Uma hora depois, foram postadas fotos de Kate visitando prisioneiros reabilitados de HM Prison Send. E posteriormente Meghan subiu suas próprias imagens, explicando que a visita ocorreu no começo do mês.

Na seção de comentários muitos criticaram a duquesa de Sussex: "Você simplesmente não pode se ajudar, Meghan? A duquesa de Cambridge está na primeira página dos jornais do Reino Unido e você teve que divulgar uma foto de duas semanas atrás?", escreveu um seguidor.

Outro alfinetou: "Fotos com duas semanas de atraso e você posta no dia em que Catherine está postando sua iniciativa? Muito, muito insegura e triste.", afirmou outro.

O jornal Times, de Londres, comentou: "Este é o mais recente confronto de campanhas dos Sussex e de outros membros da família real", informou.

Meghan já fazia trabalhos humanitários antes de casar

Meghan Markle não cansa de surpreender com sua autenticidade. A duquesa do Palácio de Buckingham é a prova de que fazer o bem independe de qualquer título de nobreza. Aliás, antes mesmo de conhecer e se casar com o Príncipe Harry, a atriz já participava de trabalhos sociais pelo mundo. 

Com o intuito de celebrar o Dia Internacional da Educação, ela usou o Instagram para alertar os seguidores da importância do acesso amplo que todos devem ter à educação.

Na conta oficial Duques de Sussex no Instagram a postagem trazia a seguinte legenda:

 "Hoje, no Dia Internacional da Educação, nós destacamos a importância do acesso à educação para todos. A Duquesa de Sussex vem se focando nisso ainda antes de virar membro da Família Real e agora é patrona da Associação de Universidades do Reino Unido", dizia mensagem destacada em rede social. 

Fotos do casal de Duqueses Meghan e Harry foram publicadas participando e conhecendo alguns trabalhos humanitários.

---

Tags: