Notícias às 08:00

Mel B quer que Eddie Murphy aumente a pensão da filha

Reprodução/Instagram

Mel B pediu uma nova audiência na corte com seu ex, Eddie Murphy, para discutir a pensão de sua filha de 13 anos, segundo revelou o jornal The Sun esta semana.

Mel B relembra caso de racismo no início das Spice Girls

A estrela das Spice Girls está de volta aos tribunais dos Estados Unidos para pedir que o ator revele seu salário, e que pague os custos legais, já que o salário dela foi reduzido drasticamente por conta da pandemia.

Em documentos judiciais obtidos pelo jornal britânico, o advogado de Mel afirma que a cantora fez 'inúmeros esforços para resolver esse caso sem a intervenção da justiça, mas sem sucesso', por isso haverá uma audiência em janeiro.

"Eddie e Melanie estabeleceram carreiras na indústria do entretenimento. Infelizmente o salário de Melanie foi reduzido drasticamente, por isso precisa ser considerada a mudança no valor da pensão pela primeira vez", disse seu representante legal.

Um acordo assinado com Eddie em 2009 deu a Mel a guarda unilateral de sua filha Angel, e a estrela de Beverly Hills Cop paga atualmente US$ 26 mil (R$ 145 mil) por mês de pensão da menor, além de custos adicionais como escola e plano de saúde.

Mel B se recusa a pagar mais dinheiro para o ex-marido

Racismo

Em entrevista ao Daily Star, Mel B relembrou alguns casos de racismo pelos quais passou durante a infância e usou seus relatos para fortalecer o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que voltou a repercutir depois da morte de George Floyd, um homem negro que foi imobilizado por um policial branco com o joelho no pescoço, nos Estados Unidos.

Inclusive, a cantora falou também de situações na fase adulta, quando já era um membro da banda Spice Girls, muito famosa entre os anos 1990 e 2000.

"Quando gravamos o primeiro videoclipe de Wannabe, tínhamos uma equipe enome de estilistas. Uma das primeiras coisas que me disseram era que iam alisar o meu cabelo", contou ela, fazendo referência ao maior hit do grupo e o single de uma banda feminina mais vendido no mundo.

"Meu cabelo era a minha identidade, era o que me diferenciava do resto. Nas Spice Girls, precisamente, tínhamos que celebrar as nossas diferenças, era nisso que consistia a nossa mensagem", explicou ela, que negou a mudança nos fios.

Como dito anteriormente, Mel B ressaltou que a percepção do racismo aconteceu enquanto era criança, na escola.

"Na infância já me tornei consciente de que não veria muitas pessoas com a mesma cor de pele que eu. No entanto, foi realmente uma vez em que entrei na escola que percebi que a minha raça tinha um efeito muito particular nas outras crianças. Comecei a receber insultos que, sinceramente, não conseguia compreender."

Para escapar das pessoas que a perseguiam, faziam bullying, a britânica corria o quanto podia e isso, de certa forma, a fez virar uma atleta.

"Quando cresci mais, acabei me dando muito bem com o atletismo e ganhava todas as corridas. Passei a vida correndo a toda velocidade para me esquivar deles", recordou.

Notícias Relacionadas