Metallica confirma as novas datas de shows da turnê WorldWired Tour

Por - 25/03/20

Reprodução/Instagram

Metallica, símbolo de tradição entre os fãs de heavy metal, também adiou a turnê WorldWired Tour que passaria pela América do Sul em abril deste ano. Os shows no Brasil, Argentina e Chile tiveram as datas remarcadas para dezembro.

Integrantes do Metallica falam sobre terapia em grupo

Os motivos são a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as tarefas de proteção contra a proliferação e possível infecção em meios de aglomeração de pessoas. Uma das determinações das organizações da saúde é que além da higiene das mãos, a população permaneça em casa sempre que possível, justamente para evitar o contato com alguém que possa estar infectado pelo vírus.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus entre os famosos

No Instagram da banda, as novas datas foram divulgadas e ficaram distribuídas desta forma: 14 de dezembro em Curitiba; 18 de dezembro em São Paulo e 20 de dezembro em Belo Horizonte. Na Argentina, a apresentação acontece em 4 de dezembro, enquanto no Chile será no dia 7 de dezembro.

Vocalista do Metallica se interna em rehab e cancela shows

Outra mudança ocorreu nas atrações de abertura. Anteriormente, as bandas convidadas e confirmadas eram Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, mas agora apenas Greta Van Fleet fará a turnê com James Hetfield e os outros integrantes do Metallica.

Na legenda, o grupo comemorou o fato de que ainda terão a chance de tocar para os fãs latinos.

"Como nós falamos para vocês alguns dias atrás, nós estamos nos preocupando agora com a segurança, o autoisolamento e o distanciamento social. Mas também estamos animados porque ainda teremos a chance de visitar nossos amigos na América do Sul no final deste ano."

Metallica aprova Justin Bieber usando camiseta da banda

Em seguida, algumas informações sobre ingressos foram esclarecidas e eles reforçaram a permanência em casa, além de desejarem boas vibrações a todos.

"Por favor, entre nos sites dos respectivos shows para mais detalhes em relação ao ingresso que você já tem e como pedir o reembolso, caso você não possa nos ver em dezembro. Nós desejamos a vocês, seus amigos e familiares – e também a família Metallica pelo mundo – as melhores coisas nesses tempos difíceis. Fique em casa, se proteja e nos veremos em Dezembro."

 

---

Tags: