Michael Douglas conta que médico disse que ele perderia parte da mandíbula e língua

Por - 09/10/13

Getty Images

Michael Douglas foi diagnosticado com o câncer de garganta, que também afetou parte de sua língua, em 2010, quando aos médicos lhe disseram que ele tinha um câncer do nível 4, ou seja, o mais avançado. Michael Douglas, então, revelou que encontrou muitas dificuldades de compreender o seu diagnóstico em primeiro lugar.

Durante uma entrevista dada ao programa This Morning, como parte da Semana de Conscientização sobre Câncer Masculino, Michael disse: "Eu tinha uma vaga ideia do que era. Principalmente quando vi o olhar no rosto do médico. É o tipo de todas as corridas que você mais faz, você fica um pouco anestesiado, muito anestesiado", disse.

A notícia do câncer foi dada a Michael quando ele estava prestes a embarcar em uma turnê promocional de seu filme, Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme.

O ator foi, então, aconselhado pelo seu médico a não revelar toda a extensão do seu câncer. Logo em seguida, eles optaram por uma cirurgia e, em seguida, pelo tratamento terapêutico.

"Isso foi bem antes de eu partir para a grande turnê com Wall Street, então eu disse que não haveria nenhuma maneira de cancelarmos a viagem. Decidi, então, dizer que eu não me sentia bem e que tinha um câncer, mas o cirurgião disse: 'vamos apenas dizer que é um câncer na garganta'. Eu disse: 'ok, você não quer dizer que é um câncer de língua? Por que isso?'. E ele disse: 'bem, se você realmente quer saber, nós temos que realizar uma cirurgia e você não vai sair bonito. Você vai perder parte de sua mandíbula, sua língua e todas essas coisas'. Então eu disse: 'oK!'", explicou Michael.

Por conta de todos esses problemas e, para piorar, com as internações da esposa, Catherine Zeta-Jones, que sofre de TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo, o casal decidiu dar um tempo na relação. Porém, depois de diversas tentativas, parece que agora eles estão se acertando. Uma prova disso é que ele estão planejando passar o dia de Dia de Ação de Graças juntos.

Michael e Catherine pretendem dar ao casamento, de 13 anos, uma nova chance e, supostamente, vão passar o feriado em família em seu apartamento multimilionário em Bedford, em Nova York.

"A reconciliação está caminhando a passos de bebês no momento. Eles têm dado muito espaço um ao outro, e, neste momento, eles estão planejando estar juntos com as crianças. Eles provavelmente estarão juntos na propriedade de Hamptons para a reunião do feriado de Ação de Graças. Mas Catherine espera poder fugir com todos eles para um clima ensolarado. Nada está definido. Eles estão mantendo as coisas muito privadas no momento. Eles não voltaram como um casal em tempo integral, mas não estão tirando as alianças de casamento. O objetivo deles é passar o tempo com os filhos e se divertir. Só o tempo poderia ajudá-los a seguir em frente", disse uma fonte ao jornal The Sun. 

Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas planejam Dia de Ação de Graças
Michael Douglas está esperançoso para salvar seu casamento
Michael Douglas faz piadas picantes com Matt Damon em discurso no Emmy
Michael Douglas ganha o Emmy de Melhor Ator de Filme para a TV. Confira os Vencedores!
Michael Douglas quer Catherine Zeta-Jones em seu aniversário

---