Michelle Obama revela estar com depressão leve nesta quarentena

Por - 06/08/20

No último episódio do programa The Michelle Obama Podcast, publicado no Spotify na quarta-feira (05), a ex-primeira-dama dos Estados Unidos afirmou que está sofrendo uma depressão leve, por conta da quarentena.

Michelle Obama ganha podcast pelo Spotify e Higher Ground

"Houve momentos nessa quarentena em que eu apenas me senti muito triste. Eu passei por esses altos e baixos emocionais, que eu acho que todo mundo sente, em que você apenas não se sente como você mesma. E eu já passei por semanas em que eu apenas tive que me entregar a isso e não ser tão dura comigo", contou ela em uma conversa com a amiga e jornalista Michele Norris.

A mulher de Obama destacou que procura ocupar seu tempo ao máximo.

"Eu acordo no meio da noite porque alguma coisa me preocupa ou sinto um peso. Tento me comprometer a fazer exercícios físicos, apesar de em alguns períodos nesta quarentena ter me sentido muito pra baixo", confessou a advogada de 56 anos.

Michelle Obama faz revelações em documentário da Netflix

Mantendo a sanidade

Michelle Obama lembrou que ela e o marido vivem uma vida fora dos padrões, desde que ele era presidente dos Estados Unidos, e sempre procuraram manter a sanidade mental. 

"Barack e eu vivemos fora da norma de uma vida comum por um grande período e o que aprendemos em pouco tempo na Casa Branca é que, para permanecermos sãos e nos sentirmos como as pessoas que sempre fomos, tínhamos que ter uma agenda e uma rotina. Mas agora o meu sono está desregulado, que é algo que eu ouvi de várias pessoas", contou.

Michelle destacou que os altos e baixos emocionais, além da pandemia da Covid-19, se devem aos conflitos raciais no país e a "hipocrisia" do governo de Donald Trump.

"Esses não são tempos satisfatórios, espiritualmente. Sei que estou lidando com alguma forma de depressão leve. Não só pela quarentena, mas também pelas lutas raciais, e só o fato de ver esse governo, ver a hipocrisia, dia após dia, é desanimador", afirmou.

Malia Obama é vítima de bullying na internet

Podcast

Publicada há dois anos, a biografia Minha História fez tamanho sucesso e gerou debate no mundo todo, ampliando o leque de oportunidades para Michelle Obama. No último dia 29 de julho, a ex-primeira dama americana lançou seu próprio podcast, exclusivamente no Spotify.