Notícias às 15:20

Mila Moreira sobre síndrome do pânico: ‘Já pesei 48 quilos’

Divulgação/TV Globo

Depois de passar alguns anos longe das telinhas, Mila Moreira voltou a mostrar o talento que possui, para a atuação, na pele da personagem Gigi, em A Lei do Amor, atual novela das 21h da Globo. Em recente conversa com o jornalista Bruno Astuto, colunista da revista Época, a artista falou um pouco sobre o trabalho que está fazendo. 

"A Gigi é uma sobrevivente, sempre se virou sozinha. Não é má, é esse tipo de personagem que movimenta a trama, que faz a história acontecer. A vida do Tony Ramos, por exemplo, não daria enredo de folhetim: é um cara incrível, correto. O mundo é feito de gente desencontrada, a vida é feita de conflitos, que, claro, têm de dar certo, no final, para termos esperança na vida", chegou a declarar ela, visivelmente feliz, com o fato de estar de volta à televisão, antes de relembrar um pouco do que viveu, quando era modelo. 

"Minha mãe era contra. Meu pai, que era português, não se importava. Naquela época, ninguém entendia muito bem essa profissão, não era como é hoje. Com o tempo, quando comecei a viajar pelo mundo, minha mãe foi entendendo e vendo que era coisa séria. Fui modelo da Rhodia, que era como ser uma Angel da Victoria’s Secret. Viajava muito, tinha até fã-clube, e iam me receber no aeroporto com faixas com meu nome. Pena que não se ganhava tanto dinheiro como hoje", afirmou a atriz. 

Ainda durante o papo, Mila comentou sobre a síndrome do pânico, transtorno de ansiedade com o qual convive, desde a infância. 

"Eu menina, com sete, oito anos de idade, ainda no colégio interno, tinha crises, suava muito, achava que ia morrer. Foi braba a minha infância por causa disso. Sou muito c***** para me matar, mas tiveram dias em que entrava no avião e queria que ele caísse, de tão cansada que estava. Cheguei a pesar 48 quilos. Só quem passou por isso sabe o que é. Há 30 anos estou medicada, bem, e falo isso com a boca cheia, para alertar as pessoas: estou muito mais feliz e leve", falou a artista, sobre tal assunto, esbanjando tranquilidade e simpatia.