Notícias às 04:00

Miley Cyrus e namorado doam comida a profissionais da saúde

Reprodução/Instagram

Miley Cyrus e Cody Simpson formam um dos casais mais amados e famosos do mundo da música Pop, sendo bastante queridos pelos fãs.

Em meio à pandemia do novo coronavirus, os pombinhos resolveram fazer uma boa ação aos profissionais da saúde, que são os que mais se arriscam para ajudar as pessoas em meio ao surto da covid-19.

Miley Cyrus revela como conseguiu ser a Hannah Montana

No perfil oficial do Instagram de Cody Simpson, os dois posaram de máscara enquanto distribuíam mais de 100 refeições aos profissionais de um hospital local de Los Angeles.

"Tacos para os profissionais de saúde incríveis em nosso hospital local! Tão grato por essas verdadeiras lendas do nosso tempo dedicando suas vidas a combater essa pandemia. Mostre um pouco de amor ao seu em sua comunidade!", escreveu ele na legenda.

Miley Cyrus deixou a igreja por causa dos amigos gays

"Durante uma pandemia, temos que mostrar amor e apoio a todos os profissionais de saúde que estão fazendo seu incrível trabalho. Então, estamos fazendo uma grande entrega de tacos em um hospital local", declarou o artista em um dos vídeos da publicação.

"Obrigado por seu apoio e amor. Mantenham-se fortes", completou Miley Cyrus no registro, dando ênfase na importância de ações como esta.

Cody Simpson e Miley Cyrus dançam juntos na quarentena

Miley Cyrus e Cody Simpson começaram a namorar ao final de 2019, e desde que começou a recomendação de quarentena pela OMS (Organização Mundial da Saúde), os dois têm se mantido isolados juntos, buscando diversas atividades para fazer, desde vídeos dançando até a lives especiais com outros artistas, como foi o caso de Anitta.

Miley Cyrus não usou biquíni por dois anos. Entenda!

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Robbie Williams buscou a Deus após sintomas do coronavírus
Gerard Piqué revela o que Shakira tem feito na quarentena
Amy Schumer leva o filho para visitar o avô na quarentena

Notícias Relacionadas