Milhem Cortaz sobre fama: ‘Domesticando minha vaidade’

Por - 12/03/20

Reprodução/Instagram

Operário de sua arte, Milhem Cortaz é um ator que se aprofunda cada vez mais na composição de suas crias fictícias. Atualmente, ele se dedica ao Dr. Matias Junqueira, de Amor de Mãe.

No folhetim escrito por Manuela Duias, o médico é casado com Miranda (Débora Lamm) e pai de dois filhos. No início da trama, o casal era pura sintonia! Porém, tudo mudou quando a irmã de Vitória (Taís Araujo) descobriu uma traição do amado. Não conseguindo perdoar, ela resolveu que tinha direito a um “vale nigth”. A partir daí os personagens foram discutindo os desafios e dilemas de uma relação a dois.  

“É um prazer poder falar de escolhas sobre um tema que tinha muita urgência. Afinal, sou casado há 20 anos e acho o maior barato esse amor. Amo pertencer a uma família escolhida por nós”, declarou o artista ao OFuxico.

Milhem Cortaz (Matias) e Débora Lamm (Miranda) de Amor de Mãe

Na vida real, Milhem é casado há 20 anos com Ziza Brisola, que são pais de Helena. Ele revelou o segredo de uma união duradora:

“Precisa querer muito. Uma escolha corajosa. Não é, definitivamente, para os fracos. Dividir é o grande aprendizado da vida”, descreveu.

Em 2020, o ator completa 25 anos de TV, tendo inúmeros trabalhos desenvolvidos na Record, HBO e Globo: A Escrava Isaura (2005), Mandrake (2007), Chamas da Vida (2008), O Negócio (2013), Milagres de Jesus (2014), Ilha de Ferro (2018), O Sétimo Guardião (2018), entre outros.

Cinema

 

Dono de uma vasta carreira na sétima arte, ele conta com mais de 70 filmes no currículo! Isso mesmo. Esse paulista, de 47 anos, iniciou em 1996, em Olhos de Vampa. De lá para cá, integrou o casting de grandes produções cinematográficas: Carandiru (2000), Tropa de Elite (2007), Assalto ao Banco Central (2011), Alemão (2014), Intimidade entre Estranhos (2018) e muito mais.

“É uma escolha de amor eterno. O que mais me toca [no cinema] é que posso perpetuar meus trabalhos. O para sempre nesse caso me encanta”, definiu o sentimento.

O ator que é conhecido nacionalmente por conta de seu oficio, traduziu como lida com a fama e seus desdobramentos:

“Estou sempre domesticando minha vaidade. Incomoda quando acordo com problemas, é estranho, mas é gostoso…  Esse é o problema deste exercício”, concluiu.

Milhem Cortaz, operário de sua arte

Milhem Cortaz assina contrato com a Globo
O Sétimo Guardião: Mirtes revela segredo de Machado

---

Tags: