Milhem Cortaz: “Usei drogas dos 14 aos 16 anos”

Por - 09/05/12 às 13:02

Ag.News

Fora de Controle estreia na noite desta terça-feira (8), na Record e a equipe de O Fuxico foi conversar com o protagonista da trama, o ator Milhem Cortaz, que fez sucesso na pele do Capitão Fábio em Tropa de Elite e retorna à telinha como um policial linha dura. Dessa vez ele será o delegado Medeiros, na minissérie policial.

"O Medeiros é uma pessoa cheia de acertos e erros, qualidades e defeitos. É um lutador, um guerreiro. Acredita na polícia e na justiça, mas não acredita na lei. O Medeiros é um homem que se acha acima da lei. Tem métodos nada ortodoxos de trabalho. A série explora esse conflito ético o tempo todo", diz Milhem.

Para compor o personagem, o ator precisou buscar referências em si próprio e nas dificuldades que viveu na adolescência. Uma delas foi o uso de drogas.

"Usei drogas dos 14 aos 16 anos. Experimentei muita coisa. Meus pais preocupados me mandaram para a Itália, morei com uma tia por 4 anos e comecei a fazer curso de teatro por lá. Tive uma reviravolta. Foi Deus, não tem outra explicação", confessa o ator.

+RECORD PRODUZ SERIADO BASEADO EM TEMA POLICIAL

O papel que Milhem Cortaz vai interpretar seria de Marcelo Serrado, que deixou a Record e voltou para a Rede Globo.  A minissérie, inspirada em CSI, custou cerca de R$3 milhões de reais. Fora de Controle terá cinco episódios e estreia após a novela Máscaras.

---