Milton Gonçalves convive com sequelas dois anos após AVC

Por - 07/01/22

Divulgação/Globo

Milton Gonçalves, de 88 anos, ficou com sequelas na perna esquerda e na voz dois anos depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico. A informação foi dada nesta sexta-feira, 7 de janeiro, pela colunista Patrícia Kogut. De acordo com a jornalista, o ator e diretor tem feito sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia, assim contou a filha Catarina Gonçalves.

“Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho”, contou ela.

O veterano participava de uma feijoada na quadra da escola de samba da Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando sofreu o AVC. Foi levado às pressas para um hospital onde ficou internado por três meses. “Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar “, contou Catarina.

Naquele mesmo ano, em outubro de 2020, Milton Gonçalves voltou a ser novamente internado após passar mal em casa. Na ocasião, ele deu entrada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade coronariana da Clínica São Vicente, na capital carioca. As informações sobre o estado de saúde do ator na época não foram divulgadas.

PERFIL FALSO

Em setembro de 2020, os filhos do ator descobriram uma conta falsa em nome dele, no Instagram, pedindo doações. O perfil tinha 1.379 seguidores e 26 publicações. A família conseguiu removê-lo e informou que o ator não tem conta em nenhuma rede social.

“Alguém mal-intencionado criou uma página em nome do meu pai e está pedindo doação lá. Minha irmã tinha falado com o responsável pela conta noutro dia, e ele se dizia fã. Mas agora fomos ver e ele está pedindo doações para um bebê chamado Laura e se passando por assessoria. Daí minha irmã foi falar e ele bloqueou”, disse uma das filhas ao jornal O Globo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Ex-BBB Lumena problematiza lubrificante de Carla Diaz
Virginia radicaliza com novo corte de cabelo. Veja!
Sexóloga! Jojo Todynho ajuda fã com dicas de sexo anal

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---