Notícias às 02:00

Minerato, Menna, Urach: Eles arriscaram à vida em nome da estética

Reprodução/Instagram/Montagem

No início de junho deste ano, a rainha de bateria Tati Minerato passou por complicações médicas, ao se submeter a uma intervenção cirúrgica, mas precisamente, ao realizar uma lipoaspiração. Após 11 dias internada, a loira teve alta hospitalar, no último dia 16.

Tati Minerato com a equipe médica que a tratou

O fato é que muitas celebridades recorrem a procedimentos estéticos, para elevarem a autoestima e não há nenhum problema nisso. O perigo permeia quando pacientes de doenças crônicas se submetem à cirurgia – sem atender os protocolos primoridiais, ou quando esses não escolhem profissionais qualificados.

Um recente estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), com base em dados de 2017, demonstrou um aumento de 5% no total de procedimentos cirúrgicos no Brasil.

Segundo dados do site oficial do Dr. Drauzio Varella, a lipoaspiração, por exemplo, é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, ficando atrás apenas do implante de silicone nos seios.

O OFuxico destacou casos de personalidades que passaram pelo grande susto, ocasionada por uma cirurgia plástica; o medo da quase morte em nome da estética.

Zilu Godoi, empresária

Zilu Godoi

Em 2016, a empresária Zilu Godoi precisou ser internada duas vezes, no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, depois de constatarem uma infecção bacteriana em sua prótese de silicone do maxilar.

Valesca Popozuda, cantora

Valesca Popozuda

Em 2015, a cantora Valesca Popozuda também teve problema com sua prótese de silicone, sendo submetida a uma cirurgia de emergência. Em outro momento, depois de um pós-operatório complexo, a funkeira enfrentou uma forte depressão achando que teria de amputar as pernas.  

Andressa Urach, escritora

Andressa Urach

Um dos casos mais emblemáticos quando se fala em cirurgia plástica, é o caso da escritora Andressa Urach. Em 2014, a então ex-participante do reality show A Fazenda, injetou 400 ml de hidrogel nas coxas, em nome da obcessão em atingir um padrão de beleza, nunca satisfatório por ela. A negligência resultou em fortes dores musculares, sendo preciso realizar inúmeras cirurgias para a retirada do produto. Em uma das intervenções, a famosa contraiu uma grave infecção, indo parar na UTI, correndo o risco de perder uma das pernas.

Mulher Filé, funkeira

Mulher Filé

Em 2013, a funkeira Yani de Simone, a estonteante Mulher Filé, confessou que ficou com parte do corpo deformado, após realizar uma lipoaspiração mal sucedida, nos braços e costas.

Marcus Menna, músico

Marcus Menna

Engana-se quem acha que só as mulheres recorrem à cirurgia plástica, em prol da estética. Em 2004, o cantor Marcus Menna da banda LS Jack ficou por 20 minutos sem oxigênio no cérebro, após complicações de uma lipoaspiração. Até hoje o músico carrega sequelas deste procedimento estético.  

Claudia Liz, modelo

Claudia Liz

Foi em 1996, que o país se comoveu com a situação que a modelo Claudia Liz passava à época. A loira teve um edema cerebral, depois de uma lipoaspiração, ficando em estado grave.

Fontes: www.isaps.org/pt e www.drauziovarella.uol.br

Após lipoaspiração, Munik Nunes posa com a barriga de fora
Cleo exibe resultado de lipoaspiração com dança sexy
Aos 54 anos, Solange Frazão fala dos boatos de lipoaspiração
Chrissy Teigen admite que já fez lipoaspiração

Notícias Relacionadas