Notícias às 13:09

Ministério da Justiça reclassifica programas da Globo e Record

O Ministério da Justiça decidiu reclassificar duas atrações da Rede Record e outras duas da Rede Globo, de uma só vez. A mudança deixa as emissoras em alerta para possíveis novas alterações que possam impedir a exibição dos programas em seus respectivos horários. 
Na Record, o humorístico Legendários, com classificação indicativa de 10 anos, subiu para 12 anos, devido ao seu ‘conteúdo sexual e palavras chulas’. Com a mudança, o programa fica impedido de ser exibido antes das 20h. A reclassificação não altera a grade da emissora, já que a atração comandada por Marcos Mion entra no ar a partir das 21h45. 
A novela Ribeirão do Tempo também foi enquadrada pelo Ministério e passa ser proibida para menores de 14 anos, e consequentemente não poderá ser exibida antes das 21h. De novo a medida não afetará em nada o horário da trama, que já é exibida por volta das 22h. 
No caso da Globo, a novela Escrito nas Estrelas ganhou a classificação de 10 anos, por conter agressão física e atos criminosos. Pela lei, a trama pode continuar sendo exibida no seu horário, às 18h, mas a emissora terá que ficar em alerta. Caso o Ministério a reclassifique para 12 anos, a novela será proibida de ir ao ar antes das 20h. 
O Ministério também aprovou o pedido de reclassificação, desta vez feito pela própria Globo, para que Passione suba sua classificação indicativa de 10 para 12 anos. 
Procurada por O Fuxico, a assessoria da Record informou que não mexerá na programação e no conteúdo dos programas, pois ambos já são veiculados em horários permitidos. Já a Central Globo de Comunicação disse que não irá recorrer da decisão do Ministério. 
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!