Ministério Público suspende show de Gusttavo Lima no Espírito Santo

Por - 19/11/21

Gusttavo Lima com a mãe na boca, no palcoFoto: Reprodução/ Instagram @gusttavolima

A Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente de Colatina, no Espírito Santo, suspendeu o show do cantor Gusttavo Lima, marcado para esta sexta-feira, 19 de novembro. O evento “Embaixador In Colatina” seria realizado na Área Verde da Beira Rio, no município da Região Noroeste, e seguia com venda de ingressos.

O cancelamento foi um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), preocupado com a quantidade de público e com a logística para receber as pessoas no evento. 

No documento, o Ministério Público ressalta que as empresas Leonardo Caetano EIRELI e Lua Marketing e Eventos não informaram a lotação máxima de participantes no open bar, pista e área vip. Também não foi informada a quantidade de ingressos disponibilizados em cada um desses setores.  não observaram a orientação da Vigilância Sanitária com relação à pista de dança e não adotaram venda de ingressos para mesas ou outro que atendesse a este requisito. 

Veja +: Gusttavo Lima participa de EP de Felipe Araújo

CONTROLE DA COVID-19

No documento do Ministério Público está descrito que a suspensão do evento se dá por conta da incerteza quanto à organização e logística, bem como o descumprimento de protocolos sanitários necessários ao controle e prevenção quanto a disseminação da Covid-19.

O relatório do MP enfatiza que, apesar de estar em risco baixo de contágio, há limite máximo de participantes em “shows”, o que deve ser respeitado.

“Na solicitação administrativa a empresa Leo Produções se limitou apenas a informar a ‘estimativa’ do público em 10.000 (dez mil) pessoas, o que corresponderia a 50% (cinquenta por cento) de ocupação da área. Ora, ‘estimativa’ não é informação de limitação de venda de ingresso, muito menos compromisso formal da organizadora do evento em cumprir o limite máximo de lotação”, destacou um trecho do documento.

“Soma-se, que fechar a catraca eletrônica, não tendo informado o limite de ingresso e lotação, fatalmente trará ao local pessoas com a expectativa de entrarem na apresentação artística, gerando aglomeração na própria entrada”.

Na sua decisão, o juiz Menandro Taufner Gomes ressaltou que “a propaganda do ‘show’ não informa ou orienta o público quanto ao uso de máscaras, conforme exige a Portaria nº 210-R/20212. Caso haja descumprimento da ordem, será aplicada multa de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) aos organizadores e à Prefeitura de Colatina.

Trecho da decisão judicial – Foto: Reprodução

O QUE DIZEM AO ORGANIZADORES

Segundo Nelinho Miranda, um dos organizadores do evento, que a empresa está recorrendo da decisão. “Estamos seguindo todas as normas sanitárias exigidas pelo Governo Estadual, como a comprovação da carteira de vacinação comprovando às duas doses. E também teremos a distribuição de máscaras e álcool em gel. A decisão causa insegurança jurídica”, disse. 

Veja+: Gusttavo Lima e Andressa Suita festejam o aniversário do filho

SHOW INTERDITADO NOS EUA

No último sdia 06 de agosto, Gusttavo Lima teve seu show em Orlando, nos Estados Unidos, barrado pela polícia local. Mas pera aí, o motivo foi algo que não dependia do cantor! A reunião de mais de 5 mil fãs do cantor foi interrompida devido um incidente que aconteceu na rua onde o evento ocorria.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa do sertanejo explicou o acidente e negou que Gusttavo tenha saído do show em um helicóptero.

O cantor Gusttavo Lima fez 1h40 de show em Orlando na noite dessa sexta-feira (06). Ocorre que houve um incidente de trânsito na rua e, por conta disso, a polícia pediu para que ele cantasse somente mais três músicas. O artista não saiu correndo do local e, muito menos, de helicóptero. Atendeu todos os fãs e convidados no camarim, onde permaneceu por mais de uma hora após o show. Inclusive, o cantor atendeu o público até mesmo após entrar em um veículo para saída do local, conforme imagens divulgadanas redes sociais“, afirma o comunicado.

O show foi o primeiro da abertura de uma nova turnê do “Embaixador” no país norte-americano. Em seu Instagram, o artista compartilhou diversos registros do momento com o público.

Veja+: Cabelo de Gusttavo Lima gera piadas entre fãs

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Dayane passa a noite isolada e pensativa na área externa
Marília Mendonça recebe homenagem póstuma no Grammy Latino
José de Abreu lança biografa cercado de famosos
A Fazenda 13: Valentina Francavilla é a nona eliminada
Nasce o segundo bebê de Chay Suede e Laura Neiva
Luciano Szafir desfila na SPFW e mostra bolsa de estomia

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino