Notícias às 15:36

Miss Universo: mudança histórica agora permite participação de mães e casadas

participantes miss universo
Reprodução/Instagram@missuniverse

Demorou, mas aconteceu! Pela primeira vez na história, depois de 70 anos de existência, mulheres que são mães, casadas ou até mesmo mesmo divorciadas poderão agora competir no concurso Miss Universo.

Leia+: Miss Universo Brasil 2022: Mia Mamede, do Espírito Santo, vence concurso

A informação foi divulgada pelo jornal The National, que recebeu um comunicado da organização dizendo que a modificação das regras agora “permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos”.

Ainda de acordo com a nota, as novas regras passam a valer a partir de 2023, quando se dará a 72ª edição do evento.

Em tempo, vale lembrar que antes da mudança, apenas mulheres solteiras entre 18 e 28 anos, que nunca tiveram filhos ou foram casadas, podiam participar da competição.

“Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças em nossas culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos, e vamos acomodar quem for Miss Universo de acordo”, diz comunicado assinado por Amy Emmerich, CEO do evento.

MISS UNIVERSO BRASIL 2022: VEJA QUEM VENCEU O CONCURSO

Mia Mamede, com coroa e faixa, após ser eleita Miss Universo Brasil 2022
Reprodução Instagram @missuniverso.brasil

Noite de muita beleza e luxo! No dia 19 de julho, aconteceu a final do concurso “Miss Universo Brasil 2022”, no Espaço na Villa Vérico, em São Paulo, e quem levou a coroa foi Mia Mamede, representante do Espírito Santo. É a primeira vez que o estado ganha o concurso, desde seu início, em 1954.

“Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo”, disse Mamede, após ganhar o concurso.

A capixaba tem 26 anos, fala quatro línguas e já foi vencedora do Miss Dubai Juvenil, no ano de 2012.

Mia é formada em Jornalismo Audiovisual e Socioeconomia, pela Universidade de Nova Iorque e tem seu próprio empreendimento, o Mia Content House, uma produtora de conteúdo que fica em Vitória.

Quem fez a passagem da coroa para Mia foi Teresa Santos, vencedora do concurso no ano passado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!