Notícias às 13:30

Missa de sétimo dia de Eva Wilma reúne familiares e amigos

TV Globo/João Miguel Jr.

As artes dramáticas segue em luto pela morte da atriz Eva Wilma, ocorrida no dia 16 de maio, aos 87 anos. A artista foi homenageada na noite de segunda-feira (24), na missa de sétimo dia.

A cerimônia foi realizada pelo Padre Jorjão, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Familiares e famosos estiveram presentes, tais como o filho da atriz, John Herbert Filho, os netos Gabriela e Vitório Buckup, Marcos Caruso, Edwin Luisi, Gottsha e seu marido Márcio Gomes, Cacau Hygino, Marcus Montenegro, entre outros.

Em dado momento, Ana Lucia Torre, Giuseppe Oristânio e Françoise Forton realizaram leituras sobre a dama dos palcos e teledramaturgia.

Ana Lucia Torre homenageia Eva Wilma em discurso

A atriz Françoise Forton realizou leitura sobre a atriz

Os atores Giuseppe Oristânio e Ana Lucia Torre

Marcos Caruso e o filho da atriz, John Herbert Filho

Padre Jorjão realizou a cerimônia na Paróquia Nossa Senhora da Paz

Lilia Cabral faz homenagem

Faleceu no sábado (16)  Eva Wilma, aos 87 anos, devido um câncer no ovário. Eva sempre foi amplamente prestigiada e reconhecida no mundo artístico e com sua perda, muitos famosos prestaram suas homenagens para a atrizLilia Cabral, grande amiga de Eva, foi uma dessas pessoas.

"Eva Vilma, como você me ensinou! Todos os dias, todos os momentos, que eu não deixava passar, pois eu estava ao lado da atriz que eu tinha uma profunda admiração e respeito. Ela me pegava pelo braço e me direcionava orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias. Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias. Fiz muitos trabalhos com a Vivinha, amava seu jeito, sua beleza, amava sua loucura. Grande dama da TV, teatro e cinema. Uma estrela, admirável e linda. Vou te amar sempre! Quanta falta você vai fazer. Te amo", escreveu Lilia.

As duas trabalharam juntas tanto na novela "De Quina pra Lua" (1985), da Rede Globo, quanto em "Fina Estampa" (2011), da mesma emissora.

Notícias Relacionadas