Moacyr Franco é demitido do SBT

Por - 21/11/17

Leonardo Nones/SBT

Para quem gostava do famoso Jeca Gay, personagem de Moacyr Franco no humorístico A Praça é Nossa, ficará com saudades. Segundo o blog E+, do Estadão, o ator e humorista foi demitido do SBT. Ele estava no programa há 12 anos.

Moacyr Franco apresentou A Mulher É um Show, em 1986, e retornou ao SBT em 1997 para apresentar o Concurso de Paródias. Na emissora, participou dos seriados Ô… Coitado (1997-1999) – com Gorete Milagres – e Meu Cunhado (2004-2006) – com Guilhermina Guinle e Ronald Golias. Após isso, assumiu a função de Diretor de Criação da emissora, em 1998. Ela estava desde 2005 na Praça, onde interpretava o caipira Jeca Gay.

Em entrevista ao blog E+, Carlos Alberto Nóbrega diz que ficou chocado com a decisão. “Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso país. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele”, contou.

Procurado pelo OFuxico, o empresário de Moacyr Franco disse que o ator está em um evento em Belo Horizonte. A assessoria do SBT informou que a emissora não vai se pronunciar sobre o caso.

Além de Moacyr Franco, outro humorista que foi demitido foi Paulo Pioli, que interpretava o personagem dono do bordão Êta Fuminho Bão. 

---