Monica Benini, mulher do cantor Junior, retira prótese de silicone

Por - 27/10/20

Reprodução Instagram

Monica Benini usou os stories de seu perfil no Instagram para revelar que, este final de semana, aproveitou para realizar algo que há muito tempo sentia vontade: retirar as próteses de silicone dos seios. A senhora Junior Lima fez um extenso relato, explicando o que a levou a colocar há 12 anos e porque resolveu removê-los agora. Leia seu depoimento:

"Bom, estou com um tempinho e resolvi vir falar a respeito do que eu fiz no meu corpo, nesse final de semana. Eu postei os stories que era uma coisa que eu estava querendo fazer há muito, muito tempo. Era um descontentamento que eu tinha. No início da pandemia, eu estava meio programado para fazer. Aí começou a pandemia e não achei seguro. Falei com vários médicos, consultar com várias pessoas e escutar várias opiniões, e cheguei à conclusão que já não estava um momento tão delicado nos hospitais e resolvi fazer.

Para quem não sabe, eu trabalhei por alguns anos como modelo, cheguei em São Paulo com 22 anos, quase 23 anos para trabalhar com isso. Trabalhei com algumas agências. Sempre fui uma modelo comercial. E o que isso quer dizer: existem modelos fashion, que são meninas muito magras e fazem muita passarela, fazem umas campanhas mais fashions. E existem as modelos comerciais que são meninas que não são tão magras, que tem outro padrão um pouco mais comercial. Acaba fazendo comerciais de tv, campanha, catálogo.

Durante um momento da carreira, eu tive uma booker, que é a pessoa que cuida da carreira. Ela ficava me falando muito: você precisa para colocar silicone, que seu corpo vai ficar mais harmônico, suas medidas vão ficar mais harmônicas pro tipo de trabalho que você faz. Eu nunca tive muito peito e isso nunca me incomodou! Nunca olhei para o meu peito e pensei: eu não gosto do meu peito, eu queria ter mais. Muito pelo contrário, eu era super bem resolvida com isso, mas ela falava tanto e outras pessoas começaram a falar também. Estava num momento tão sem referência na minha vida, com tantos problemas pessoais, sem estrutura, que acabei sucumbindo.

Esposa de Junior Lima clica mães em campanha de amamentação

Aí, a uns 12 anos atrás eu coloquei silicone e hoje em dia, quando eu olho pra trás, eu percebo que nunca foi algo que me fez bem. Lembro de na época várias amigas colocaram. Todo mundo colocava silicone, lembro de minhas amigas saindo com vários decotes, super felizes, achando o máximo. E no fundo, quando paro pra olhar para trás, percebo que nunca tive esse sentimento. Muito pelo contrário. Antes de colocar silicone, eu usava decote, não tinha problema com biquíni, ficava super bem. Depois que coloquei, parei de usar decote, certos modelos de roupa me incomodavam. O biquini ficava marcando o peito muito pronunciado. Não estou falando que é um problema, é pessoal esse relato.

Sempre foi uma coisa que eu tinha lá no fundo uma vontade de fazer, tirar minha prótese. E eu sempre falava: quando eu chegar a hora que eu tiver que trocar, eu vou tirar e não vou mais colocar. Mas aí, hoje em dia, existe uma corrente muito forte de alguns sintomas de uma doença relacionadas diretamente com o silicone. E eu que já tinha essa pulga atrás da orelha comecei a pesquisar e percebi que vários dos sintomas são coisas que eu sinto.  Conversei com amigas que tiraram e pararam de sentir os sintomas que sentiam e fui relacionando tudo.

Por que não tirar? Somado a tudo isso, de não gostar a parte estética, preferia meu peito de antes, ter relacionado todos esses sintomas, também tem o fato de que combina muito mais comigo e com meu movimento interno, de me aceitar do jeito que sou, não ter próteses. Não sei falar dos sintomas, porque faz pouco tempo, foi esse final de semana, mas estou tão feliz. Não sei nem explicar. Parece que ganhei um sopro de vida novo! Me reencontrei. Nosso corpo é nosso templo, é uma coisa muito sagrada. Alterar as nossas formas é uma coisa muito forte. E pra mim está sendo um processo muito forte e muito feliz ", revelou.

Monica contou que só tirou a prótese e que não fez nenhum outro tipo de intervenção e que logo ele voltará a ser o que era antes. Ela também deixou caixinha de perguntas no seu perfil, caso as pessoas queiram perguntar à respeito: @monicabenini

Junior Lima e Monica Benini celebram seis anos de casamento

---

Tags: