Notícias às 14:46

Monica Iozzi revela relação abusiva: “Me sentou a mão na cara”

Close de Monica Iozzi deitada, sem maquiagem
Foto: Reprodução Instagram @monica.iozzi

Monica Iozzi, atriz e apresentadora, fez revelações fortes a respeito de relacionamento abusivo. Ela participou do podcast “Prazer, Renata” e contou que já foi agredida e levou até um tapa no rosto, sofreu muitos tipos de terrores psicológicos e que foi demorado perceber que isso tudo era uma relação abusiva, em um dos primeiros namoros que viveu.

“Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira.”

ABUSOS PSICOLÓGICOS

Xingamentos e diminuição: ataques que a apresentadora também sofreu durante namoro.

“Eu era muito jovenzinha, foi um dos meus primeiros namoros e cobri ali todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Desde o começo, da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. Isso é uma coisa muito corriqueira nos relacionamentos abusivos. A pessoa quer que você se sinta pior do que você é, ela quer te colocar realmente numa posição de humilhação para você se sentir dependente dela. É um sequestro psicológico. Eu me sentia sequestrada por aquela relação. E agressões o tempo inteiro, um ciúme maluco o tempo inteiro”, disse Iozzi.

Veja+:Otaviano Costa relembra Vídeo Show com Monica Iozzi: ‘Sintonia’

EDUCAÇÃO PARA EVITAR ASSÉDIO

Monica Iozzi reflete sobre a importância de educar as crianças, meninas e meninos, sobre não cometerem assédio e se protegerem caso isso ocorra.

“A gente só foi começar a falar sobre isso mais recentemente. Eu também fui descobrir mais de dois anos depois que eu tinha tido uma relação abusiva. Na época, ela não me parecia abusiva. Faz muitos anos isso, mas é muito importante a gente falar com as nossas meninas e com os nossos meninos sobre isso, porque não adianta também você ensinar a menina a se colocar e se proteger e não ensinar para o menino que é errado assediar, agredir”, disse.

FORA DA GLOBO

Em setembro do ano passado, ao participar do programa Conversa Com Bial, a artista revelou o motivo de sua saída da Globo, após viver a Kim, na novela “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019.

“Comecei a sentir muita falta de fazer coisas que iam além do humor. Eu acabei ficando muito nesse lugar. Então eu comecei a me sentir já sem repertório.”

Veja+: Monica Iozzi relembra sua última conversa com Paulo Gustavo

A atriz destacou que, embora tenha feto sucesso com a veia cômica, ao lado de Otaviano Costa, tem muito mais a oferecer.

“Não sou comediante, sou uma atriz que ficou conhecida pelo grande público através do humor. Mas eu não sou a Tatá Werneck! Não sou a Dani Calabresa. Não tenho isso na minha veia, como a Ingrid (Guimarães) tem.”

Ao deixar a Band, onde se destacou no CQC entre 2009 e 2013, Monica estreou na Globo como comentarista do Big Brother Brasil, em 2014. Recentemente, gravou uma série em Portugal, ao lado de Maria João Bastos e José Fidalgo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Corpo da ex-BBB9 Josy Oliveira será cremado após doação de órgãos

Patrícia Poeta é internada às pressas e passa por cirurgia de emergência

Xuxa Meneghel diz que haters são pessoas mal-amadas

Deolane Bezerra bate-boca com modelo por causa de MC Kevin

Gloria Groove surpreende ao homenagear Xanddy no ‘Show dos Famosos’