Notícias às 13:00

Mônica Martelli lamenta um mês da morte de Paulo Gustavo: ‘Ainda me dói’

Reprodução/Instagram

Há exatamente um mês, Paulo Gustavo partia deste mundo e se tornava mais um entre os quase 500 mil mortos pela Covid-19. No Instagram, Mônica Martelli relembrou um vídeo ao lado do amigo e lamentou a saudade do humorista, que era tão querido para os brasileiros.

“Inacreditável talvez seja a palavra que resume bem o que foi esse mês. Um mês sem meu amigo. É inacreditável que o Paulo Gustavo tenha partido, que já faça tanto tempo e que a gente ainda não está nem perto de entender o que é a vida sem ele.

Paulo está presente em tudo do meu dia, como sempre foi em vida. Eu penso no que ele falaria, no que ele faria sobre qualquer situação. Mas o que antes era motivo de gargalhadas, agora traz dor. A dor de só imaginar o que ele poderia estar fazendo naquele momento. A dor dessa oportunidade da vida, da família, do afeto, que lhe foi tirado”, começou ela.

“Ainda me dói, Paulo Gustavo. Suas lembranças são um misto de alegria e dor. Está sendo assim há um mês. Eu não quero me sentir dessa forma porque você nunca foi dor. Esse é o maior ensinamento que você nos deixou. Cada dia é único, cada oportunidade é única e cada pessoa é única. Por isso você amava sua família, amigos e público com tanta fervorosidade, porque entendia muito do que era estar vivo. Vou te amar pra sempre, meu amor”, finalizou.

Mônica Martelli participa de manifestação contra Bolsonaro: ‘É pelo Paulo Gustavo’

Recentemente, aconteceram várias manifestações pelo Brasil contra o governo e a favor da vacina. Nelas, muitos famosos estiveram presentes, como foi o caso de Mônica Martelli.

A atriz esteve na Avenida Paulista, em São Paulo, com um cartaz escrito:

"Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio".

Ela postou a imagem em seu Instagram e desabafou:

“Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui”.

Indignada, Mônica Martelli ainda criticou o fato de Jair Bolsonaro circular sem ligar para a doença e fazer campanha para a Cloroquina, que não tem eficácia comprovada.

“Desde o primeiro dia desse período tenebroso que estamos vivendo, Bolsonaro circula livremente por aí, aglomerando, debochando, fazendo campanha por um remédio que não tem eficácia alguma, rejeitando vacina diversas vezes, criando um projeto de morte, aglomerando em atos que desprezam o uso de máscaras, a segurança e a vida. NÃO DÁ MAIS. Estou cansada, esgotada, indignada demais pra me manter passiva assistindo esse pesadelo”.

 

Paulo Gustavo

Vale lembrar que Paulo Gustavo lutou por quase dois meses internado por complicações da Covid-19, mas não resistiu e morreu no último dia 4 de maio. Familiares, fãs e amigos fizeram várias homenagens.

O ator ainda deu nome a uma rua em Niterói, cidade onde nasceu.