Notícias às 04:00

Moraes Moreira será homenageado com mostra no Canal Brasil

Divulgação

A morte de Moraes Moreira chocou o mundo da música na última segunda-feira (13), pois o país perdeu um dos maiores profissionais do ramo. Vendo isso, o Canal Brasil não deixará o legado do músico de lado, e fará diversas homenagens a ele nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (16), às 20h, o show Moraes Moreira – A História Dos Novos Baianos, gravado em 2009, vai ao ar e terá no repertório canções como Eu Também Quero Beijar, Meninas do Brasil, A Menina Dança, Preta Pretinha, Pombo Correio.

Maria Rita sobre ex-sogro Moraes Moreira: ‘Alma enorme’

Já na sexta-feira (17), às 15h, Charles Gavin, apresentador do programa O Sim do Vinil, participará de uma live no Instagram do Canal Brasil, na qual comentará sobre a discografia e acarreia de Moraes Moreira, enquanto mais tarde, às 20h, durante o próprio O Som do Vinil serão exibidos dois episódios com participação do baiano.

O primeiro, Acabou Chorare – Novos Baianos, terá Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo revivendo os tempos dos Novos Baianos; quanto ao segundo, Lá Vem O Brasil Descendo A Ladeira, exibirá quando Charles Gavin recebeu Moraes Moreira para lembrar o emblemático disco de 1979.

Filho de Moraes Moreira se despede do pai em velório

Já no domingo (19), às 13h, estas três atrações envolvendo Moraes Moreira serão exibidas em sequência.

Confira todas as homenagens a Moraes Moreira:

 

Quinta, 16 de abril, às 20h

Faixa Musical: Moraes Moreira – A História Dos Novos Baianos

Sinopse: Através de trechos do livro "A História dos Novos Baianos e Outros Versos", Moraes Moreira canta e conta as histórias da carreira. O músico canta os clássicos "Preta Pretinha" e "Acabou Chorare".

Sexta, 17 de abril

15h – Live com Charles Gavin no Instagram do Canal Brasil

20h – O Som do Vinil – Acabou Chorare – Novos Baianos

Sinopse: Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo e revivem os tempos dos Novos Baianos. Os músicos relembram a formação do grupo e contam como transformaram sua cobertura em Botafogo numa comunidade hippie.

20h30 – O Som do Vinil – Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira

Sinopse: Charles Gavin recebe Moraes Moreira, apresentando o emblemático disco “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, de 1979, no qual confirma toda sua diversidade musical com mistura de MPB, frevo, baião e rock.

Domingo, 19 de abril

13h – O Som do Vinil – Acabou Chorare – Novos Baianos

13h30 – O Som do Vinil – Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira

14h – Faixa Musical: Moraes Moreira – A História Dos Novos Baianos

Luiza Possi emociona a web com homenagem para Moraes Moreira
Carlinhos Brown: 'Moraes Moreira teria um cortejo de trios'
Moraes Moreira compôs cordel sobre coronavírus
Famosos lamentam morte de Moraes Moreira
Morre o cantor e compositor Moraes Moreira

Notícias Relacionadas