Notícias às 15:50

Morre Agnaldo Timóteo, aos 84 anos

Reprodução/Instagram

Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. O cantor estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pelas redes sociais, o sobrinho e assessor de imprensa do famoso, Timotinho, informava a respeito do estado de saúde do artista.

A morte aconteceu às 10h45 e foi confirmada pela assessoria do cantor. "É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas.Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações!", diz o texto.

Agnaldo Timóteo já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus. Porém,  os médicos acreditam que o cantor foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936.

Amado por todo País, Agnaldo iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. Era apaixonado por música desde muito cedo e chegou até a se apresentar em circos itinerantes.

Na década de 1960, Agnaldo se mudou para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Timóteo gravou seu primeiro disco após indicação da cantora em 1961, mas demorou a estourar. A projeção veio após participação no programa de Jair de Taumaturgo na TV Rio, quando ganhou todos os prêmios do programa e foi contratado pela gravadora EMI-Odeon.

Entre seus sucessos estão: “Ave-Maria”, “Verdes campos” e “A galeria do amor”.

 

Timotinho confirma a morte de Agnaldo Timóteo

Nas redes sociais, Timotinho ainda gravou um vídeo aos fãs.


""A notícia não é boa. Confirmo o falecimento do cantor Agnaldo Timóteo. Minha eterna gratidão por tudo. Descanse em paz. Obrigado sempre por todo o carinho", afirmou Timotinho.