Morre, aos 53 anos, a atriz Márcia Cabrita

Por - 10/11/17

Divulgação/Tv Globo/Raquel Cunha

A sexta-feira (10) amanhece mais triste. A atriz Márcia Cabrita morreu aos 53 anos. Ela tratava de um câncer no ovário, o que a fez se afastar por três meses das gravações da novela Novo Mundo.

A atriz havia sido escalada inicialmente para o papel de Germana, que acabou ficando com Viviane Pasmanter. A direção preferiu poupá-la de muitas gravações externas por causa de sua saúde. 

Márcia foi diagnosticada com a doença em março de 2010 e, como parte do tratamento, havia retirado os ovários e o útero.

Filha de imigrantes portugueses, Márcia Martins Alves nasceu em Niterói, no estado do Rio, em 20 de janeiro de 1964. Ao estudar artes cênicas, conheceu Luís Salem, seu parceiro durante toda a carreira. Com ele, fez uma peça infantil produzida por Aloísio Abreu, outro com quem sempre trabalhou.

Sua primeira aparição da TV foi em 1992, na minissérie As Noivas de Copacabana, de Dias Gomes. Fez ainda Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011).

Nos últimos anos, a atriz – que se popularizou como a Neide Aparecida no humorístico Sai de Baixo – participou de programas do  Multishow, como Vai que Cola e Treme, Treme. 

Márcia deixa uma filha, Manuela, de 16 anos.

---