Morre ator Leo Rosa, aos 37 anos, vítima de um câncer raro

Por - 09/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Um guerreiro. Assim podemos definir o ator Leo Rosa, que ficou muito conhecido por trabalhos nas novelas da Record TV, tais como: Vidas Opostas, Promessas de Amor, Rei Davi, e, mais recentemente, Escrava Mãe – no papel de Átila Duarte.

Aos 37 anos, Rosa lutava contra um câncer raríssimo, desde 2017. Ao longo do tratamento, passou por 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea.

Afastado das novelas para cuidar de sua saúde, ele criou até uma vaquinha online para ajudar a custear os gastos.  

Ele estava feliz com o retorno ao trabalho! O ator já tinha gravado uma participação especial, na primeira fase de Amor de Mãe. Na trama de Manuela Dias, Leo viveu o repórter César, que noticiava a ocupação dos alunos da professora Camila (Jéssica Ellen) em uma escola pública. Verdadeiro ato de resistência para que a instituição de ensino não fosse fechada!

Há uma semana, o artista havia manifestado seu sentimento de gratidão à autora, pela oportunidade de integrar o projeto, em seu perfil oficial do Instagram.

“Volta ao ar na tela da @redeglobo AMOR DE MÃE. Novela (aula) da @manu1104 com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito. VAMOS VER JUNTOS? HOJE, às 21hs”, destacou.

Após tratamento de câncer, Leo Rosa comemora retorno à TV Globo
Leo Rosa vende carro para custear tratamento contra o câncer

---

Tags: