Morre cantor de k-pop Yohan aos 28 anos

Por - 17/06/20

Reprodução/Instagram

A estrela do K-Pop Yohan, que era membro da boy band TST (anteriormente conhecida como Top Secret), faleceu aos 28 anos, na terça-feira (16), segundo anúncio das agências de notícias coreanas.

A causa da morte de Yohan, cujo nome real era Kim Jeong-hwan, ainda não foi revelada e sua gravadora e família pediram que nem a imprensa e nem os fãs façam especulações sobre a morte.

O velório de Yohan está sendo realizado no Hospital Severance, em Sinchon, e ele será transferido para um cemitério em Yongin em 18 de junho, segundo relatos locais.

A gravadora do TST, KJ Music Entertainment, divulgou um comunicado confirmando a triste notícia:

"Estamos tristes por transmitir as notícias mais infelizes e tristes. Em 16 de junho, o membro do TST Yohan deixou este mundo. A família do falecido Yohan está atualmente de luto profundo. A família pediu que as notícias nas mídias sobre a morte de Yohan, como aqueles que fazem especulações sobre a causa de sua morte, se abstenham por respeito."

Yohan pertencia ao grupo NOM em 2015, mas quando o grupo se separou ele entrou para a TST (Top Secret) em 2017.

O TST lançou seu quarto álbum, Countdown, em janeiro de 2020 e a banda esteve ocupada promovendo sua faixa nos últimos meses.

Ator sul-coreano de 27 anos é encontrado morto em casa

No final do ano passado outro artista de k-pop foi encontrada morta: a cantora e atriz sul-coreana Sulli, estava sem vida em sua residência em Seongnam, em Seul em outubro. O corpo da jovem de 25 anos, cujo nome legal é Choi Jin-ri, foi encontrado pelo empresário. A artista sofria de depressão e, segundo a emissora coreana SBS, a delegacia de Seongnam encontrou indícios de suicídio.

De acordo com o The Korea Herald, o acionamento à polícia foi feito pelo empresário de Sulli.

A cantora estreou em 2005 como uma atriz mirim e, em 2009, começou a cantar pelo grupo f(x), agenciado pela SM Entertainment, que fez o conjunto dar uma pausa na carreira em 2014, após as integrantes serem alvo de comentários de ódio e boatos na internet.

No ano seguinte, ela retomou a atuação. Recentemente, foi apresentadora do programa de variedades Night of Hate Comments (Noite de comentários de ódio, em tradução livre), da JTBC. Neste ano, Sulli terminou seu contrato com a SM.

Cantor de K-pop se desculpa com fãs após piada com coronavírus

Astros k-pop são condenados por participação em crime sexual

---

Tags: ,,,,