Morre chef e apresentador da Band Rodrigo Werner, aos 48 anos

Por - 27/12/19

Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (26), morreu o chef de cozinha e apresentador da Band Rodrigo Werner, aos 48 anos, no Rio Grande do Sul. A casa da morte foi infarto.

Ele comandava o programa Truques de Cozinha, na Band RS.

Ele teve uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital Geral, mas não resistiu. A emissora emitiu um comunicado oficial comentando a morte.

"Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento", disse Leonardo Meneghetti, diretor-geral do Grupo Bandeirantes RS.

No próximo sábado (28), o canal exibirá o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas.

"É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele", declarou Ciça Kramer, gerente de conteúdo da Band RS.

O velório de começou às 9h desta sexta-feira (27), na Capelas Cristo Redentor. O corpo será cremado às 19h no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.

Rodrigo trabalhava na culinária há mais de 15 anos. Em maio de 2017, estreou na Band RS com a atração Truques de Cozinha, e se tornou conhecido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul lamenta a perda do apresentador Rodrigo Werner morto após um infarto aos 48 anos, em casa, na cidade de Caxias do Sul, na noite de quinta-feira. Segundo Ivana Werner, irmã de Rodrigo que comunicou o falecimento, ele estava bem e a notícia pegou a família, que estava em Santa Catarina, de surpresa.

Rodrigo começou na Band RS em maio de 2017 trazendo aos sábados, sempre às 11h30, receitas com truques especiais para deixar um prato simples com cara de chef.

Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento”, afirmou Leonardo Meneghetti, Diretor Geral do Grupo Bandeirantes RS.

Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da Band RS também lamentou a perda.

“É uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente essa energia em suas receitas”, disse.

No YouTube, a produção do Truques de Cozinha emitiu um vídeo em memória e um texto de despedida.

"Hoje a saudade nos faz mais uma visita. Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente. Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história", disse o texto.

---

Tags: