Morre Christopher Plummer, ator de A Noviça Rebelde, aos 91 anos

Por - 05/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram/@iamchristopherplummerofficial

Uma triste perda para Hollywood nesta sexta-feira (05): morreu, aos 91 anos de idade, o ator Christopher Plummer.

De acordo com o site Deadline, o astro canadense, conhecido por atuar no longa A Noviça Rebelde, morreu em casa, em Connectucut, nos EUA.

O comunicado de morte do artista foi enviado por seu grande amigo, Lou Pitt, que lamentou profundamente o falecimento de Plummer.

“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão. Ele era um tesouro nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses”, revelou ele.

“Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”, concluiu Lou Pitt.

Morre aos 91 anos, Eleanor Parker de A Noviça Rebelde
Oscar 2012 – Veja todos os vencedores da 84a. cerimônia do Oscar da Academia

Relembre papéis marcantes de Christopher Plummer

Como já mencionado, Christopher Plummer ficou muito marcado por ter atuado em A Noviça rebelde no clássico longa de 1965.

Um outro papel marcante dele foi em Toda forma de amor, que lhe rendeu em 2021 o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, sendo o mais velho ator a receber a estatueta.

Ele também foi o artista mais velho a ser indicado ao Oscar em 2018, desta vez por seu papel em Todo o Dinheiro do Muno, aos 88 anos.

Seu papeis mais recentes foram na série Departure e nos filmes Verdade e Honra e Entre Facas e Segredos.

---

Tags: