Morre ex-miss que abriu portas no jornalismo esportivo

Por - 17/05/20

Divulgação

Mulher pioneira no jornalismo esportivo, Phyllis George morreu aos 70 anos. Ela também foi Miss América em 1971 e Miss Texas 1970.

Segundo o porta-voz da família, ela morreu na última quinta (14), em um hospital da cidade de Lexington, no estado norte-americano de  Kentucky, do qual ela foi primeira-dama.

Segundo a família, ela sofria de distúrbios sanguíneos, mas a doença concreta não foi divulgada no comunicado.

Logo depois de conquistar seu título de Miss América, a bela ganhou emprego no programa NFL Today, do canal CBS Sports, onde ficou três temporadas fazendo entrevistas com atletas renomados. Ela retornou ao programa esportivo entre 1980 e 1983, com muito sucesso.

Sua presença na televisão é vista como uma mudança positiva na cobertura esportiva, que passou a ter uma figura feminina diante das câmeras.

Phyllis abriu portas para as mulheres no jornalismo esportivo, até então local estritamente masculino. Por isso, seu nome é muito reverenciado.

Paolla Oliveira lamenta morte de mascote: 'Amor incondicional'
Morre Park Ji Hoon, ator sul-coreano, aos 31 anos
Filho de Gugu Liberato se forma e escreve mensagem ao pai

Seu marido, John Brown, ex-governador do Kentucky, lamentou a morte da esposa em entrevista ao jornal Lousville Courier. 


“Phyllis foi um grande orgulho para o Kentucky. Tivemos uma ótima relação. Creio que aproveitamos todos os dias”, afirmou, emocionado.

Nome bem sucedido do concurso, ela ainda apresentou o Miss América entre 1975 e 1978 e também entre 1989 e 1991.

Sean McManus, presidente da CBS Sports, lamentou a morte em comunicado no qual disse que “a família CBS Sports está profundamente triste com a morte de Phyllis George”, lembrando que ela foi “um ícone no setor de transmissão esportiva que contribui muito para a rica história e a tradição do CBS Sports”.

O executivo ainda mandou suas condolências à família de Phyllis, ressaltando seu pioneirismo feminino no jornalismo esportivo. 

---

Tags: