Notícias às 10:48

Morre famoso animador da Pixar aos 55 anos

Reprodução

Morreu, esta semana, aos 55 anos de idade, o animador da Pixar Rob Gibbs. Um porta-voz do próprio renomado estúdio confirmou a informação, para o site The Hollywood Reporter, sem revelar, contudo, a causa da morte.

Toy Story 2, Monstros S.A, Procurando Nemo, Up: Altas Aventuras, Wall-E, Divertidamente e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica são apenas alguns dos projetos que fazem parte do extenso currículo de Gibbs.

“Não perdemos só um parceiro criativo, mas também um ser humano incrível, que sempre estava de bom humor e tinha sempre piadas que transformaram em alegria o trabalho com ele, ao longo dos últimos anos”, foi o texto postado, sobre a morte do animador, pela produtora MovieBrats Pictures, nas redes sociais.

Ele, inclusive, trabalhou na Pixar por mais de vinte anos. Os Incríveis 2 e o curta-metragem Tokyo Master, de 2008, também fazem parte dos projetos que marcaram a carreira do animador.

Ele também deve ter o trabalho visto na série Monsters at Work, que tem previsão para estrear no ano que vem, na plataforma Disney+, e estava codirigindo On Hump, projeto, que, aliás, estava na fase de pré-produção.