Morre Iron, o cão-policial que atuou com Paolla Oliveira em ‘A Força do Querer’

Por - 02/05/21

Morreu no início da noite de sexta-feira (30), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o cão policial Iron. Ele ficou nacionalmente conhecido ao participar da novela “A Força do Querer” (2017), na Globo. O pastor belga era o fiel escudeiro de Jeiza, a major interpretada por Paolla Oliveira na trama de Glória Perez e chamava a atenção durante as operações policiais da ficção

Iron fazia um tratamento contra um câncer e se recuperava de uma cirurgia feita na noite de terça-feira (27). O ator de quatro patas ganhou uma homenagem de Paolla nas redes sociais.

"Que bom que você encontrou alguém que te cuidou até o fim! Agora Aeron virou estrelinha. Descansa, meu eterno parceiro de cena, você foi muito valente sempre. Eu e Jeiza agradecemos", escreveu a atriz.

Paolla Oliveira manda recado carinho para o irmão na web

Nas gravações da novela, que fi reprisada recentemente, Iron reproduzia o que já estava acostumado a fazer na vida real, já que trabalhou no Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Gloria Perez também se despediu do animal.

“Iron foi um bravo combatente do BAC, e também protagonista de ‘A Força do Querer’, como o fiel companheiro da PM Jeiza. Aposentou-se com as devidas honras militares, e hoje nos deixou: é mais uma estrelinha”, disse a novelista.

Paolla Oliveira toma banho de sol no domingão

Paolla Oliveira se despede de Iron, pet que atuou com ela em novela

Glória Perez ho0menageia Iron

As imagens estão nas páginas do Instagram @gloriaperez e @paollaoliveirareal

Aposentadoria e saúde debilitada

Após anos de trabalho na PM do Rio e depois de encerrar a carreira de ator, Iron se aposentou e foi adotado por um policial que mora em Itaperuna. Depois de procurar atendimento devido a um problema ortopédico, médicos veterinários da Universidade Iguaçu descobriram que o cão estava com um câncer.

Segundo o médico veterinário Matheus Mattos, o animal tinha dificuldade de se alimentar, não estava conseguindo andar e tinha um aumento de volume na cavidade abdominal. O quadro de saúde dele se agravou e uma ultrassonografia mostrou que o tumor tinha se rompido, e por isso ele precisou ser operado às pressas.

A operação foi delicada, e durou uma hora. Iron estava se recuperando bem, mas no fim da tarde de sexta-feira (30), o cachorro morreu, aos 11 anos de idade.

Paolla Oliveira posa de biquíni em pose radiante para o sol

Tags: ,