Morre James Michael Tyler, o Gunther de Friends

Por - 24/10/21

Morre James Michael Tyler, o Gunther de Friends

Morreu na manhã deste domingo, 24 de outubro, o ator James Michael Tyler, aos 59 anos. O TMZ publicou a informação e escreveu que o artista faleceu ‘tranquilamente’. James interpretou o icônico Gunther, ao longo das 10 temporadas de “Friends”, série da Warner que marcou a história das comédias para TV.

Ele enfrentava um câncer desde 2018, quando recebeu o diagnóstico da doença na próstata. Em seguida, a enfermidade se espalhou por seus ossos rapidamente. Tudo isso só veio a público em junho, quando deu mais detalhes de seu estado de saúde.

Ainda de acordo com o TMZ, James morreu em sua casa, “tranquilamente”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A família do artista também divulgou um comunicado para lembrar da imagem que ele construiu em sua carreira e da perspectiva que ele construía com amigos próximos.

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘Amigo’), da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, diz a mensagem.

Jannifer Aniston e David Schwimmer estão juntos, diz jornal

Além disso, o texto reforça como James era comunicativo e sua presença garantia sempre uma boa companhia para diferentes encontros. “Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda”, acrescenta o texto.

DIAGNÓSTICO

Tyler contou a respeito do seu diagnóstico ao Today Show, programa de TV dos EUA, em junho desse ano.

Leia+: Sósia de Jannifer Aniston faz sucesso no TikTok

“Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos. Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. … É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, lamentou.

Os sinais da doença foram detectados pela primeira vez durante um check-up anual de rotina e outros testes revelaram que James tinha câncer de próstata em estágio 4. Ele foi então encaminhado ao Dr. Matthew Rettig, um cientista pesquisador e oncologista que usou testes genéticos para determinar se a doença era genética e não ambiental.

Leia+: Lisa Kudrow se emociona com palavras de Lady Gaga

Terapia hormonal

O ator embarcou na terapia hormonal, que ‘funcionou incrivelmente por cerca de um ano’:

“Tudo o que eu precisava fazer era tomar um comprimido de manhã e à noite, e bum, a vida estava bem normal … Sinceramente, eu estava me sentindo bem. Não tinha sintomas, não sentia nenhum sintoma . E era muito fácil de regular”, afirma.

Infelizmente, o câncer se espalhou para os ossos e coluna de James, levando à paralisia da parte inferior do corpo, no ano passado.

NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Alec Baldwin cancela projetos após tragédia em set
Henrique e Diego encerram show após incêndio
Gusttavo Lima faz show lotado com presença do governado de Goiás
Anitta alfineta Gui Araújo após polêmica em A Fazenda 13

Tags: ,,