Morre Kid Vinil, aos 62 anos

Por - 19/05/17

Leo Franco/Ag.News

(Atualizada às 19h23)

Kid Vinil morreu, na tarde desta sexta-feira (19), aos 62 anos.  Em 16 de abril, Kid passou mal após um show em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas Gerais. Dias depois, ele foi transferido para o Hospital da Luz, da capital paulista. Mais, tarde, acabou sendo encaminhado para o hospital TotalCor.

A assessoria de imprensa do TotalCor confirmou a morte ao OFuxico.

“O Hospital TotalCor informa que o Sr. Antonio Carlos Senefonte, conhecido como Kid Vinil, faleceu no fim da tarde desta sexta-feira. O hospital se solidariza com os familiares e amigos”, diz o comunicado.

OFuxico ainda conversou com a assessoria de imprensa do músico, que disse que a família está toda no hospital e que ainda não decidiu a respeito do velório e enterro do músico.

Ainda nesta tarde, a página do Facebook do cantor continha uma mensagem de pedidos de oração: “Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!”
 

Biografia

Antônio Carlos Senefonte nasceu em Cedral, no interior de São Paulo, em 10 de março de 1955. Em sua carreira, Kid Vinil fez sucesso em diversas vertentes como cantor, radialista, jornalista, VJ e DJ.

Vinil ganhou fama no cenário do rock nacional nos anos 1980 com a banda Magazine, anteriormente chamada de Verminose.

Em 2008, lançou o livro Almanaque do Rock, que contava um pouco da trajetória do rock desde os anos 1950.

Em 2015, teve sua história contada na biografia Kid Vinil: um herói do Brasil, escrita pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo guitarrista e produtor musical Duca Belintani.

No último anos, atuou como DJ em festas por todo o Brasil.

---

Tags: