Morre o apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos

Por - 28/07/20

Reprodução/Instagram

Morreu na manhã desta terça-feira (28) o apresentador do programa Troca de passes do SporTV, Rodrigo Rodrigues. Ele tinha 45 anoe e foi internado no sábado (25) no Hospital Unimed Rio, no Rio de Janeiro, onde recebeu o diagnóstico de ter contraído a covid-19.

Ele teve um quadro de cefaléia, desorientação , vômito e passou por uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana, por cona de uma trombose venosa cerebral. A informação foi confirmada pelo SporTV e pelo boletim médico divulgado pelo hospital:

"O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
 
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
 
Paulo Henrique Ribeiro Bloise

Diretor Médico"


Trajetória

Rodrigo Rodrigues estava desde janeiro de 2019 na Globo, onde apresentou o Troca de Passes. Sua última aparição na atração foi no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo. No dia 13, o apresentador fez o exame, que também apontou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.

Rodrigo começou sua carreira no ano de 1995, na Rede Vida e começou a estudar jornalismo em 1997. No ano de 2001 integrou a equipe do programa Vitrine, da TV Cultura, que na época era apresentado por Marcelo Tas.

Saiu da TV Cultura em fez uma cueta passagem pelo SBT em 2003.

No ano de 2005 foi para a TV Bandeirantes, voltou para a TV Cultura onde ancorou o Cultura-Meio Dia, junto com Maria Júlia Coutinho até 2010.

Em janeiro de 2011, Rodrigo fincou o pé no jornalismo esportivo. Começou a apresentar o Bate-Bola, da ESPN Brasil e também teve uma passagem pela TV Gazeta, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo.

No ano passado foi contratado pela para a equipe de esporte da Globo como reforço de peso. Apresentou o Globo Esporte por algumas vezes e teve participações em diferentes programas do SporTV, tornando-se âncora fixo do Troca de Passes.

Música e literatura

Outra paixão de Rodrigo Rodrigues era a música e como guitarrista, em 2008 ele lançou a banda The Soundtrackers, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema.

Entre uma notícia sobre o esporte e as cordas de sua guitarra, Rodrigo também escreveu livros relacionados ao ambiente musical, como As Aventuras da Blitz e o Almanaque da Música Pop no Cinema.

Hamburguer e cinema

E amante de um bom hamburguer, Rodrigo Rodrigues aproveitou para abrir, em 2014, a O Soundtrackers Café, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, São Paulo. Tudo idealizado por ele e, amante de cinema, os filmes se transformam em um delicioso cardápio de sanduíches.

---

Tags: ,,,