Morre o ator e diretor Marcos Paulo, aos 61 anos

Por - 11/11/12 às 22:02

Globo

O ator e diretor Marcos Paulo, 61 anos, morreu em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar. 

Diagnosticado com câncer em maio de 2011, o diretor havia descoberto a doença precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida. Em agosto do ano passado ele passou por uma cirurgia para remover o tumor no esôfago.

Na semana passada foi divulgado que Marcos Paulo tinha se submetido a exames de controle devido ao câncer e que tudo estava muito bem. Já na sexta-feira (9) Marcos Paulo havia comparecido ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus.

Atualmente Marcos Paulo, que teve três filhas (Vanessa, Mariana e Giuia), era casado com a atriz da Record, Antônia Fontenelle. Foi casado ainda com as atrizes Flávia Alessandra, com quem teve uma filha, e com Ranata Sorrah, com a qual tanbém teve uma filha.

O ator havia chegado, na manhã de domingo, no Rio de Janeiro, após participar de uma premiação de cinema em Manaus. Passou mal em casa a noite e não chegou a ir para o hospital.

Biografia

Marcos Paulo Simões nasceu no dia 1 de março de 1951, em São Paulo, e foi criado no bairro do Bexiga.

Estreou como ator em 1967, na novela O Morro dos Ventos Uivantes, da extinta TV Excelsior. Em mais de 40 anos na televisão, Marcos Paulo foi galã de tevê e fez 37 novelas, entre elas, Roque Santeiro (1985), no papel de Jorge de Lima, Quatro por Quatro (1994), como Gustavo, e Páginas da Vida (2006), no papel de Diogo Côrrea. O último trabalho dele como foi em 2008,  em Desejo Proibido.

Seu primeiro trabalho como diretor ocorreu em 1978, em Dancin´ Days, de Gilberto Braga, estrelado por Sônia Braga e Antônio Fagundes.

Marcos Paulo também ocupou o posto em outras 15 atrações da TV Globo:  11 novelas,  como Roque Santeiro e Fera Ferida. E em seriados como  Estação Globo (2007 a 2009) e Malhação (2009).

Como ator, ele trabalhou nos filmes: Eu Transo, Ela Transa (1972) e Se eu Fosse Você 2 (2008), sendo que sua última aparição nas telonas foi em 'Faroeste Caboclo', de René Sampaio, no qual fez o personagem Ney.

Ele estreou como diretor de cinema em 2010, no filme Assalto ao Banco Central, estrelado por Lima Duarte, Eriberto Leão e Giulia Gam. O longa foi lançado em julho de 2011, um mês depois da descoberta do câncer no esôfago que fez com que ele ficasse internada por algum tempo no Hospital São José da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

  

Marcos Paulo faz novos exames e confirma cura do câncer
Antonia Fontenelle diz que é invejada por ser mulher do Marcos Paulo
Marcos Paulo se exercita com a mulher Antônia Fontenelle

---