Notícias às 08:30

Morre o cantor Genival Lacerda aos 89 anos

Reprodução/Instagram

(Atualizada às 12h54)

A manhã desta quinta-feira (7) começou com uma notícia triste. O cantor Genival Lacerda morreu aos 89 anos de idade, em Recife, Pernambuco, em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi dada pelo filho do artista, João Lacerda.

O corpo de Genival será enterrado em Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal, a partir das 18h.

"O enterro do Rei da Munganga [como ele era conhecido] vai ser realizado hoje, quinta-feira 07.01.2021, às 18h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo (também conhecido como Cemitério Monte Santo) em sua terra natal, Campina Grande", dizia um comunicado publicado na rede social de Genival.

Famosos lamentam a morte de Genival Lacerda

Genival deu entrada no no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, no dia 30 de novembro de 2020. Após sua piora em decorrência da Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Ainda nesta semana, na última segunda-feira (4), o artista teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta-feira (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em maio do ano passado, Genival Lacerda passou por outro susto. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Três dias depois ele teve alta.

Letícia Sabatella pede orações por artistas com Covid-19

Confira na íntegra o comunicado:

 

"Nota de Falecimento.

Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágua de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto", escreveu o rapaz.

Morre o sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, vítima da Covid-19

Confira o post aqui!