Morre um dos fundadores do grupo Titãs, vítima da Covid-19

Por - 05/05/20

Reprodução/Instagram

A música perdeu mais um representante, na madrugada desta terça-feira (05). Morreu o cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, aos 62 anos. Ele lutando contra um câncer, mas acabou infectado pelo coronavírus.

Repórter da Globo perde a paciência com internauta e rebate

O artista foi um dos fundadores da banda Titãs e a notícia de sua morte foi dada por Branco Mello, amigo de Pessoa e ex-colega de vabanda.

Bruna Marquezine nega conversa com Flayslane sobre Neymar

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…", escreveu Branco Mello, fazendo citação à música Sonífera Ilha, que compôs com Ciro, Tony Belloto e Marcelo Fromer.

Nando Reis também comentou sobre a morte do amigo.

"E as notícias ruins não cessam, não param de chegar, a cada manhã um golpe, a destruição do que foi construído, as mortes em sucessão velocíssima. Acabo de saber da morte de Ciro Pessoa, membro importante na formação dos Titãs, amigo constante de convivência e conversação na época. São Paulo, era nossa cidade, espaço-lugar para nossa criação e trânsito. Frequentávamos a padaria CPL, ali na João Moura, Ciro sempre com seu casaco verde de brim, Jornal da Tarde embaixo do braço. Ensaiávamos todos os dias juntos fazíamos os backing vocais: eu, Ciro, Branco, Paulo, Arnaldo, Britto. Algumas das músicas mais emblemáticas dessa fase do nosso repertório tinham sua participação: Sonífera Ilha, Baby Índio, Homem Primata, Dona Nenê. Outras, nunca gravadas, mas tocadas em todos os buracos onde nos apresentamos, fazem parte do ideário new-wave que marcou a pré-história do que vieram a ser os Titãs no Iê-iê: Lilian, a Suja; Johny Cristel… Ele se foi, a vida continua, a música é eterna, e a tristeza me invade. Ciro Pessoa, pessoa única, marcou minha vida", disse.

Whindersson Nunes sobre fim de casamento: 'Não, não superei'

Amigos de colégio

Ciro Pessoa conheceu os integrantes dos Titãs – inicialmente chamados Titãs do Iê-Iê-Iê – no colégio. Músico, jornalista, roteirista e escritor, ele permaneceu no grupo por apenas dois anos e não chegou a gravar com eles.

Além do hit Sonífera Ilha, ele compôs também o sucesso Homem Primata. Budista, atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel e mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.

Thunderbird lamentou a morte do colega.

“Nessa madrugada, perdemos mais um músico/ poeta do rock. Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Tiãs, líder da banda Cabine C, que montou uma nova banda, Flying Chair, há poucos anos. Deixou uma obra para ser revisada. Que descanse em paz!".

---

Tags: ,