Notícias às 08:43

Morte de Paulinho, do Roupa Nova, deixa famosos consternados

Reprodução/Instagram

A notícia da morte de Paulinho, um dos vocalistas do grupo Roupa Nova, pegou todos de surpresa na noite de segunda-feira (14). O artista de 68 anos estava internado desde novembro com Covid-19 na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. Ele contraiu a doença em setembro após um transplante de medula óssea.

Nas redes sociais, a comoção geral mostrou a tristeza de fãs anônimos e famosos. O cantor Djavan foi um dos primeiros artistas a externar sua dor.

“Uma tristeza a passagem do músico Paulinho, do Roupa Nova, mais uma vítima da covid-19. Nossos sentimentos à família, aos integrantes da banda e a todos os fãs”, escreveu.

Morre Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova

Filho de Djavan, o músico Max Viana também expressou sua saudade.

"Mais uma pessoa levada pela Covid!! Que tristeza isso tudo. Descanse em paz Paulinho e que Deus possa confortar a família, os amigos e os fãs!!".

Em seus stories no Instagram Bruno Gagliasso pediu que os fãs passem o dia escutando as músicas do Roupa Nova.

“Ouçam Roupa Nova hoje. No talo. Todo mundo. Paulinho merece”.

No Twitter, Bruno postou outra mensagem ao cantor.

"E o Paulinho me deixou sem saber o que escrever para dizer o quanto tô triste com sua partida. Justo um Roupa Nova, que sempre botou palavra na minha boca… Que tristeza."

Paulo Ricardo também lamentou.

"Paulinho querido, nossas orações na voz dos mais belos anjos que vão te receber neste coral divino, você que era o cantor entre cantores, do Famks ao Roupa Nova, vai deixar muitas saudades em todo nós com sua doçura e serenidade! RIP meu querido."

Citando um verso da música Linda, um dos clássicos do Roupa Nova, Xand Avião fez sua homenagem.

"Linda Demais: Livre, nunca mais tenha medo… Pois quem ama tudo pode vencer. Paulinho fica pra sempre aqui dentro".

O cantor José Augusto destacou que os dois eram amigos.

"Hoje eu perdi um amigo querido, um ser humano incrível, exemplo de bondade e simplicidade! O Brasil perdeu um grande ídolo e uma das vozes mais lindas da nossa música. Que Deus te receba com festa, conforte a todos os familiares e a todos nós."

Fã do Roupa Nova, Felipe Neto ficou consternado.

“Não, Não! Que inferno! Que vírus desgraçado! Perdemos um dos maiores de todos os tempos. Paulinho, vocalista do Roupa Nova. Viajei duas vezes pra vê-los”.

Viviane Araújo postou uma foto com o grupo, tirada no último show que foi, em janeiro deste ano.

“Não dá pra acreditar! Mais um grande artista nos deixou hoje! Paulinho do grupo Roupa Nova. Quem me conhece sabe o quanto sou fã desses meninos! Q tristeza! Q Deus conforte o coração de vocês e toda a família! Descanse em paz querido!”

Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno destacou que foi com o Roupa Nova que teve as primeiras referências musicais.

"Na voz dele, me emocionei muitas vezes. Ter subido no mesmo palco que esse cara é algo de que eu me orgulho muito e que eu jamais esquecerei. Muita força pra família e pra banda.

O Fluminense Futebol Clube, time para o qual Paulinho torcia, prestou uma homenagem ao artista.

"O Fluminense lamenta profundamente o falecimento de Paulinho, vocalista do Roupa Nova e Tricolor de coração. Desejamos muita força a familiares e amigos", diz a postagem.

 

 "Estamos tristes, Paulinho, sentiremos saudade do seu canto! Meus sentimentos a toda família", escreveu Elba Ramalho.