Mulher de Asa Branca: ‘Acabou o sofrimento dele’

Por - 04/02/20

Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (4), tivemos a triste notícia da morte de Asa Branca. O locutor lutava contra um câncer na mandíbula e também era portador do vírus HIV.

Em uma entrevista para o programa A Tarde é Sua, da Rede TV, Sandra dos Santos, esposa do artista, comentou sobre a situação.

"Estive com ele das 6 da manhã de ontem até as 11 de hoje, quando o médico pediu que fosse em casa para descansar. Fui para casa, comi e já recebi a ligação pedindo para eu voltar para o hospital. Quando fui para casa já sabia que ele estava indo embora, a saturação e a pressão estavam muito baixas. Quando pegava na mãozinha dele, ele não me respondia mais, não dava mais sinal de vida", contou ela, chorando.

Há 12 anos com o marido, ela lamentou a partida do companheiro.

"Estou sem palavras. A única coisa que me conforta é saber que acabou o sofrimento dele. Porque tenho certeza de que ele foi para um lugar bonito. Ele foi um herói, lutou desde 2013. O Asa disse que tatuaria uma Nossa Senhora Aparecida quando saísse do hospital e se vencesse o câncer tatuaria Jesus Cristo. Mas não deu tempo, ficou no coração. O Asa me ensinou muito, aprendi muito com ele e sou muito agradecida a Deus por ter me dado a chance de cuidar e de conviver com ele. Isso para mim foi um grande aprendizado. Ele vai estar sempre no meu coração para o resto da vida. Tenho certeza de que ainda vou encontrá-lo, onde ele estiver", disse.

Para concluir, Sandra afirmou que ainda não sabe onde será o velório.

"Estamos aguardando para pegar o atestado de óbito, eu e meu genro. Já acionei a funerária e só estou aguardando para definir o velório, mas o sepultamento será em Turiúba, cidade onde ele nasceu", contou.

Saiba mais

Morreu, nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade, Asa Branca. O renomado locutor de rodeios lutava contra um câncer na mandíbula e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.

O anúncio oficial da morte foi feito, por meio das redes sociais do próprio Asa Branca.

“É com muito pesar que informo o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos”, foi dito em tal postagem.

Asa Branca, que também era portador do vírus HIV, estava internado no Instituto do Câncer, em São Paulo, desde o dia 25 de janeiro.

Internação

O estado de saúde do locutor Asa Branca estava bastante crítico. Após ser internado novamente no Instituto do Câncer, em São Paulo, na semana passada, familiares e amigos puderam visitá-lo agora por 24 horas ininterruptas, já que ele não retornará mais para casa, segundo informações da revista Quem. 

"Saí do hospital agora, os médicos liberaram visita por 24 horas. Ele já está sendo sedado. Segundo os médicos, ele não volta para casa, não", revelou a esposa, Sandra dos Santos, em entrevista para a publicação. 

Ainda de acordo com a mulher, Asa Branca tem um quadro irreversível de saúde. Ele, que aos 57 anos luta contra um câncer de mandíbula, está sentindo muita dor, falta de ar e tem nível de saturação baixo, portanto será sedado. 

"A sedação é por conta da dor, que a gente não consegue mais controlar com medicamentos. Ele está com falta de ar por 24 horas. Está com 15 litros de oxigênio e mesmo assim a saturação dele está baixa", explicou Sandra à Quem, que também contou: "Os médicos não deram mais esperança. Não tem mais o que fazer. Segundo a médica que falou comigo agora, é irreversível o quadro dele. Não tem mais como sair com vida do hospital. Perto do Natal já deram um mês de vida para ele, né, e já passamos".

Durante a conversa, a esposa também desabafou sobre como está se sentindo diante do estado do locutor de rodeios. 

"Eu nunca vi tanto sofrimento. Hoje, principalmente, estou com meu coração dilacerado de tanto ver a angústia dele, de dor, de falta de ar. Estou arrebentada", disse ela, bastante abalada com a situação.

Morre Asa Branca, aos 57 anos de idade

---

Tags: