Notícias às 08:00

Mulher de Fases: Relembre momentos de Miley Cyrus

Reprodução/Instagram

Miley Cyrus iniciou a carreira desde muito pequena, quando deu vida a personagem Hannah Montana na Disney Channel e se tornou uma das maiores estrelas do público jovem na época.

Filha de Billy Ray Cyrus, renomado cantor country americano, Miley desde cedo ingressou no meio artístico e musical, herdando a voz e o talento já de família.

Porém, a cantora teve muitas fases turbulentas e mudanças em sua vida pessoal durante a adolescência e juventude, com muitas polêmicas e momentos delicados, que, é claro, influenciaram o trabalho musical da artista. 

Confira:

Party in the U. S. A 

No clipe de Party in the U.S.A e no álbum Time of Our Lives, Miley ainda era muito associada com a imagem de Hannah, então o vídeo acaba não fugindo muito do esperado na época. Com um estilo mais country e americano, a música é um dos maiores sucessos da cantora e tem mais de 760 milhões de visualizações no Youtube. Mesmo na época, algumas críticas já começaram a aparecer, dizendo que a cantora aparecia com um look muito “sexy” para sua idade.

Miley Cyrus anuncia novo álbum mais ‘rock n´roll’
Miley Cyrus diz que já foi ‘perseguida’ por OVNI

The Climb

Quem também não se lembra da música The Climb, da mesma época? a icônica cena em que Hannah Montana revela sua identidade enquanto entoa a canção também é um dos marcos da trajetória de Miley Cyrus como artista. 

 

Wrecking Ball 

O lançamento do single, juntamente com o clipe que se tornou uma bomba na época marcou uma mudança brusca de estilo e fase para Miley. A cantora que ainda carregava muito da imagem infantilizada de Hannah Montana e de seus últimos álbuns mais “leves”, The Time of our Lives e Can’t be Tamed, e chocou grande parte do público ao aparecer em um cenário totalmente diferente, com direito a nudez, poses provocantes, figurino mais ousado e uma vibe bem diferente da imagem que o público tinha da cantora: uma boa menina cristã dos Estados Unidos. 

Muito se diz que a constante pressão e holofotes sob Miley desde a infância, juntamente com a idealização da imagem de Hannah Montana causaram na jovem uma necessidade de se manifestar de maneira explícita sobre quem realmente era. Hoje em dia, talvez o clipe de Wrecking Ball nem pareça tão polêmico assim, mas na época, considerando a imagem que Miley tinha, o vídeo foi um escândalo, sem falar que a letra muito possivelmente foi uma indireta bem direta para Liam Hemsworth, que na época era ex-noivo de Miley. 

Miley Cyrus diz que a madrinha Dolly Parton ainda usa fax

 

Junto com Wrecking Ball, veio o álbum Bangerz, com outros hits que deram o que falar, como We Can’t Stop e Adore You. 

Nessa fase de 2013 a 2017, a cantora passou por períodos conturbados e relacionamentos delicados, e em entrevistas até mesmo disse odiar suas músicas da época de Hannah Montana. Porém, em 2017, muita coisa mudou.
 

Malibu 

 
Em 2017, Miley voltou a encontrar uma maneira mais calma de se expressar e retornou para uma vibe mais tranquila. Em Malibu, single do álbum Younger Now, a cantora aparece feliz na praia, em um cenário calmo e que transmite uma pegada de paz e refúgio. Na música, Cyrus fala sobre estar em Malibu com alguém, em um momento de calmaria e encontro. 

 

Como ela e Liam haviam reatado na época e estavam noivos, logo surgiram os comentários de que Miley estava adotando uma performance mais “comportada” por conta do casório, mesmo que parecesse apenas um momento de reencontro da artista consigo mesma. Nesta época, ela até performou a música “The Climb”, mostrando uma postura mais evoluída, madura e sem mágoas com o passado. Literalmente, um crescimento pessoal e profissional.

 

Rock + Plastic Hearts 

Pelo timbre rouco, a entonação um pouco country e a bagagem da cantora, todos falavam que Miley se daria muito bem cantando rock.

Nos últimos tempos, atendendo aos pedidos, a ex-estrela da Disney gravou vários covers de clássicos do rock, com músicas do Pearl Jam, Pink Floyd, Led Zeppelin e entre outros.

O novo single Midnight Sky também apresenta uma pegada meio pop rock, com um estilo marcante e muito bem feito. Com o anúncio do novo álbum, Plastic Hearts, parece vir com mais faixas inéditas nesse estilo. Ansiosos?

Independente da fase, era ou momento, Miley sempre prova seu talento e sua capacidade única de demonstrar sentimentos com sua voz e personalidade, provando ser merecedora de todo seu sucesso. Única!