Notícias às 13:13

‘Mulher maravilhosa’, diz Maria Casadevall sobre namorada baiana

AgNews/Divulgação

Maria Casadevall abriu o jogo sobre sua sexualidade, de maneira natural, em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (21).

A atriz, de 33 anos, que na esfera pessoal ficou conhecida pelo namoro – nunca assumido de forma oficial – com o galã Caio Castro, surpreendeu o público ao dizer que não está solteira, e sim, namorando uma mulher baiana.

“Eu me relaciono há um ano e meio com uma mulher muito maravilhosa. Ela é baiana e percussionista. Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos”, contou.

À publicação carioca, a famosa explicou mais detalhes sobre o tema.

“Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria”, disse.

Maria destacou ainda, a forma como a mulher é rotulada em uma sociedade considerada machsita.

“Nós mulheres temos sido rotuladas ao longo dos séculos pela estrutura patriarcal. Um dos mecanismos que mais nos limita é só ter direito a uma manifestação do ser: ou é a santa ou é a puta…", frisou.

Durante o bate-papo, ela completou com mais precisão sua linha de pensamento.

“A estrutura patriarcal, capitalista, machista, racista, classista. E precisa ser combatida no coletivo, claro que respeitando a diversidade e as diferentes demandas de cada uma das lutas”, pontuou.

Maria Casadevall: os 33 anos da atriz de Coisa Mais Linda

Liberdade, liberdade

A artista, que é um dos talentos premiados da nova geração de atores, foi aplaudida por trabalhos como Ilha de Ferro (2019) e Coisa Mais Linda (2019), além de sua imersão no universo teatral e das novelas e séries que já integrou.

Há pouco mais de um ano, decidiu quebrar padrões de beleza, ao raspar a cabeça em um de seus projetos.  

"Meu cabelo é muito ralinho, eu bagunço pra ver se fica um pouco mais grosso… Aí decidi que na hora em que a diretora dissesse ‘corta’ eu me organizaria para raspar. E foi assim. Terminou a noturna, 3h da manhã, fomos para a casa de um dos caracterizadores, mais a Larissa Nunes, e fizemos um ritual: esperamos o primeiro raio de sol nascer e começamos a raspagem”, confessou ela, que depois foi fazer um mochilão na Bahia.

Maria Csadevall raspou a cabeça para um de seus trabalhos artísticos

Maria Casadevall defende militância por causas sociais

Notícias Relacionadas