MV Bill lança disco Voando Baixo

Por - 30/04/21

Divulgação/Thiago Lima

MV Bill lança o álbum "Voando Baixo”, uma crônica-rap sobre o cotidiano de um país desestabilizado, que propõe o despertar das periferias brasileiras. São doze faixas do “cria” da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, que endossam a indignação coletiva contra governabilidade, injustiças sociais, relações líquidas e falta de consciência. 

O 12º disco do rapper, que também é ator, escritor e ativista social, transita pelo political hip hop, com referências do blues e jazz.

“Quis estar mais próximo das pessoas comuns e quando você dá um voo rasante, você fica conectado com a realidade delas”, disse MV Bill.  

Já o conceito é amparado na coletividade. “As pessoas em casa precisam de alento, que também pode vir da música. Talvez o conforto esteja no meu trabalho. Quero entregar uma experiência que possa mobilizar pessoas para uma vida melhor”, acrescentou. 

Algumas das participações especiais são os rappers Kmila CDD, Nocivo Shomon (SP), ADL (RJ), Stefanie (SP) e Bob do Contra (SP), além do DJ Luciano Rocha (SP). “Voando Baixo” é uma produção executiva e fonográfica da MV Bill Produções Artísticas; distribuída pela ONErpm; com produção musical, mixagem e masterização do DJ Caique (exceto a faixa “Milicítico”, assinada por Tibery”); e capa da Pomo Estúdio.

---