Notícias às 17:00

Myrian Rios teve a covid-19: ‘Meu filho cuidou de mim’

Reprodução/Instagram @myrianrios

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas aderissem ao isolamento social, para prevenir contrair ou transmitir a doença.

Em conversa com OFuxico, Myrian Rios contou que contraiu a doença e só descobriru porque precisou fazer alguns exames pré-operatórios.

“Tempos difíceis, pois logo que começou a pandemia, estávamos gravando a Poliana [As Aventuras de Poliana]. Estávamos no capítulo 10 da temporada. Ficamos em isolamento, dispensei minha assistente aqui em casa e comecei a fazer tudo por aqui. E peguei a covid-19”, contou.

Myrian Rios: ‘O que falo, às vezes ganha um peso diferente'

A atriz teve a doença de maneira assintomática.

“Graças a Deus foi assintomático. Não tive falta de ar, nem febre nada disso. Apenas perdi o paladar e o olfato.”

Quem cuidou de Myrian foi seu filho.

“Ai ficou meu filho cuidando de mim”.

Os efeitos do novo coronavírus no mundo dos famosos

OFuxico perguntou como ela descobriu ter contraído a doença e ela revelou que faria uma cirurgia no ombro, quando os exames pré-operatórios detectaram o vírus.

“Eu ia fazer uma pequena cirurgia, para colocar um pino num local que sofreu um desgaste no ombro. Nos exames pré-operatórios, foi detectada a covid-19. Aí me isolei em casa. Ainda estou sem olfato e sem paladar e cancelamos tudo, claro, não poderia ir para uma mesa de operação assim. E vou esperar muito tempo para a cirurgia, pois com essa pandemia, não é o momento”.

Myrian Rios sobre os 60 anos: ‘Estou mais seletiva’

Myrian contou que ainda não sente sabor e odor. Já faz 40 dias que ela descobriu a doença, se cuidou e se curou, mas o odor e o olfato ainda não voltaram completamente.

“Agora, ainda em isolamento, acho bacana que meu síndico não fechou a academia do prédio, por exemplo. É permitido 3 pessoas no local, com todas as formas de segurança. Então, posso voltar a fazer uma caminhada na esteira, um pouco de bicicleta… Para gastar um pouco de energia!”, concluiu.