Na praia, Fernanda Gentil emociona com despedida a Paulo Gustavo

Por - 05/05/21

Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil começou a manhã desta quarta-feira (5) de uma forma diferente. Na praia, a apresentadora gravou um lindo vídeo da paisagem do nascer do Sol com o mar e refletiu sobre a morte de Paulo Gustavo, que aos 42 anos se tornou mais uma vítima da Covid-19 depois de quase dois meses internado para lutar contra as complicações da doença.

No Instagram, Fernanda compartilhou o registro da natureza e emocionou com as lindas palavras de despedida ao humorista.

“Hoje acordei cedo e tive a súbita sensação do dia seguinte: ‘aconteceu mesmo?’. Em seguida veio o tapa: ‘aconteceu’. Levantei, fui cuidar da minha saúde e receber a energia que só a natureza emana.Toda segunda, quarta e sexta faço isso. Hoje, claro, não era ‘toda’ quarta….mas aí percebi que o Sol nasceu como sempre,mostrando que a vida segue. O céu estava lá, azulzinho, sim,provando que os dias continuam. O mar, com seu lindo vai-e-vem ininterrupto, também me disse que, pra gente que fica, as horas seguem passando. Ao mesmo tempo, o brilho – hoje mais intenso – do Sol, o azul – hoje mais limpo – do céu, e a temperatura – hoje muito mais gostosa – do mar, me trouxeram a certeza de que é sim um dia diferente: você mal chegou aí, e já tá presenteando a gente aqui embaixo”, começou a apresentadora.

Fernanda ainda desejou força aos familiares do humorista, especialmente a Dona Dea, mãe de Paulo.

“Então, Paulo Gustavo, eu escolho, a partir de hoje, tentar, com muito esforço confesso, assimilar que quem te ama vai sentir a sua presença de onde você estiver. Que seus filhos vão admirar seus vídeos e rir das suas palhaçadas a vida inteira – e só de vê-los rindo de você, vou acreditar que o Thales vai receber o calor que precisa no coração, e o abraço que merece naquela alma de ouro. Vou acreditar que a Ju vai transformar a saudade dilacerante no corpo dela em memórias no coração lindo que ela tem. A Dea…. Ah, essa eu entendo que vá precisar de mais um tempinho. Essa mãe passou por uma dor que a gente não nasce pra sentir. Mães não aprenderam a lidar com a inversão da ordem natural da vida. Mães dão a vida aos filhos, e não deveriam vê-la sendo tirada deles…. a verdade é que quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também”, continuou.

"Mas aí, Paulo Gustavo, como eu me recuso a perder a minha fé, ela me faz acreditar que sua missão era levar alegria, e você a cumpriu lindamente. Sabendo disso, o que o povo lá em cima fez? Permitiu que você e Thales perpetuassem o amor de vocês a tempo, em dose dupla, para brindarem a Dea com Romeu e Gael. Então conta comigo: se avós amam em dobro, Dea ama? VEZES 4!!!! É esse amor, que não veio por acaso, mas sim no tempo Dele, que vai fazê-la seguir. Vai ser por eles. Eu tenho fé. Vai em paz, PG. Capricha nos dias daí que a gente segue tentando vivê-los daqui. Como você mesmo (mais uma vez, brilhantemente) disse : ‘até logo’", finalizou.

Morte

Morreu na noite de terça-feira (4), o comediante Paulo Gustavo . Aos 42 anos, o humorista lutava bravamente contra as complicações da Covid-19. Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março. O hospital enviou o seguinte comunicado:

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. 

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.  

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

---

Tags: ,,,