Nada de novela! Mergulhe nos doramas, as séries asiáticas

Por - 02/05/21

Divulgação

O K-pop já é uma parte do Ocidente, não dá para negar. E quanto mais a cultura hallyu se espalha além dos mares orientais, outras produções, outros trabalhos ganham popularidade, que é o caso do doramas! Ah, ficou meio confuso? Deixa que eu te explico!

Eu contei com a ajuda e tanto de uma amiga (um beijo, Bruna!), dorameira de paixão, para entender esse universo da séries do outro lado do mundo que são culturalmente fortes como as novelas para os brasileiros. A primeira coisa que entendi: o nome pode ser também K-drama (em referência à Coreia do Sul) porque os doramas (pronúncia de "drama") se iniciaram no Japão e se espalharam para China, Singapura, Tailândia. 

E assim como as histórias que existem na Netflix, Amazon Prime Video e etc, os doramas se dividem por gêneros, indo de um romance bem fofo ao mistério policial, envolvendo elementos fantasiosos ou procurando ser mais real. Vai da ideia do roteiro.

Outra coisinha: os episódio costumam ter de 30 minutos a 1h30. Basta entender o seu perfil, se tem tempo ou não, e se jogar naquela história que chamar a atenção. As temporadas também não costumam ser longas, em média fecham com 16 episódios, garantindo uma boa maratona de final de semana.

Conheça StayC, o novo grupo feminino do K-pop

Bem… e agora, por onde começar? 

 

Hello My Twenties

A narrativa se desenvolve acerca da amizade entre cinco meninas de uma república. Elas passam por diferentes situações e problemas e precisam resolvê-los.

Hospital Playlist 

Cinco amigos médicos compartilham a rotina do hospital e as vivências deles enquanto estão na faixa dos 40 anos.

Kingdom

Fantasia, a história envolve zumbis, mostrando uma população que não tinha saneamento básico lidando com os novos integrantes da sociedade nada amigáveis.

Secret Forest/Stranger

É uma série criminal sobre um promotor e uma policial que combatem a corrupção dentro da polícia e da Justiça. Se você é fã de "Sense8", vai poder matar a saudade de Sun, ou melhor, da atriz Bae Doona. Ela aparece em "Kingdom" também.

Sweet Home

Fala de um vírus que transforma pessoas em monstros e um grupo de pessoas tenta sobreviver em um prédio. Tenso!

Romance is a Bonus Book 

Uma mulher já adulta recomeça a vida pessoal e profissional depois de um divórcio, lidando com a coragem de recomeçar e não desistir dos seus sonhos.

---

Tags: ,