Notícias às 01:00

Namorada de Keanu Reeves explica porque não pinta o cabelo

Reprodução/Instagram

A nova namorada de Keanu Reeves, a artista plástica Alexandra Grant, de 46 anos, foi bastante criticada recentemente por não pintar seus cabelos e deixá-los com um grisalho natural, o que faz com que ela se pareça mais velha do que é.

Agora a mulher, que dedica sua vida profissional às suas esculturas, pinturas e desenhos, explicou porque se nega a pintar o cabelo.

Segundo o jornal New York Post, Grant não o faz para proteger sua saúde:

"São alarmantes as estatísticas que ligam o câncer de mama com as tinturas usadas nos cabelos. Eu comecei a ter cabelos brancos quando tinha uns 20 anos, e ao longo desse processo eu pintei o cabelo de todas as cores possíveis, mas não consegui tolerar mais a toxicidade das tinturas. Quando fiz 30 anos, deixei que ele ficasse branco", justifica.

A artista disse através de seu Instagram que apoia a decisão das mulheres em relação ao seu aspecto físico, e a imagem que quer ter em cada etapa de sua vida, mas aconselha que precisamos cuidar da saúde:

"Adoro que cada mulher possa escolher qual aspecto quer ter em cada idade, e apoio de coração, mas se estiverem falecendo por causa da beleza, então devemos começar a questionar esses padrões. Meu amor a todas as mulheres", escreveu.

O ator apareceu com essa misteriosa mulher há alguns meses atrás, e ela chamou a atenção por seu cabelo, sem uma gota de tinta, inclusive muitos a confundiram com a veterana atriz Hellen Mirren, de 74 anos.

Recentemente durante uma entrevista ao programa Entertainment Tonight, Mirren comentou sobre o assunto: "Eu considerei tudo muito lisonjeiro, porque ela é obviamente adorável (…) Eu conheço o Keanu muito bem, ele fez um filme [O Advogado do Diablo] com o meu marido [Taylor Hackford] e é uma pessoa adorável, então ela é uma garota de sorte e tenho certeza que ele também é um cara de sorte", afirmou.

Notícias Relacionadas