Notícias às 14:00

Namorado de Taylor Swift colaborou em seu novo álbum

Grosby Group

Taylor Swift levou seus fãs de volta ao mundo das teorias da conspiração com seu novo material Folklore que acaba de lançar. Muitos acham que seu namorado Joe Alwyn colaborou no álbum com ela sob o pseudônimo de William Bowery.

A cantora já usou desse artifício com outro namorado, o ex Calvin Harris, para co-escrever o tema This Is What You Came For para Harris e Rihanna.

Taylor foi quem iniciou a especulação ao fazer um agradecimento a um suposto compositor, cujo nome não existe em nenhum outro lugar.

Logo após anunciar seu oitavo álbum Folklore, em 23 de julho, ela comentou:

"Surpresa: hoje à noite, lançarei todo o meu novo álbum de músicas em que despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões", escreveu no Instagram. “Eu escrevi e gravei essa música isoladamente, mas pude colaborar com alguns heróis musicais meus; @aarondessner (que co-escreveu ou produziu 11 das 16 músicas), @boniver (que co-escreveu e teve a gentileza de cantar uma comigo), William Bowery (que co-escreveu duas comigo) e @jackantonoff (que é basicamente uma família musical neste momento).".

Mas, quem é esse William Bowery, cujo nome não aparece quando se pesquisa sobre ele no Spotify ou no Apple Music.

A teoria dos fãs é a seguinte: ela usou Bowery, porque a primeira noite dos dois juntos foi no hotel Bowery, em 2016. Já o nome William pode ter vindo do bisavô de Joe, que era um compositor chamado William Alwyn.

Os dois, que ficaram em quarentena juntos durante a pandemia de coronavírus, sempre foram muito privados durante todo seu relacionamento.

Taylor Swift anuncia novo álbum de surpresa. Confira!
Taylor Swift diz que Cara Delevingne é amiga leal

Sobre o álbum

"Folklore [nome do disco] terá 16 músicas na edição padrão, mas as edições físicas deluxe incluirão uma faixa bônus chamada the lake. Como este é o meu oitavo álbum de estúdio, fiz oito edições de CD deluxe e oito de vinis deluxe, que ficarão disponíveis por uma semana. Cada edição de luxo tem capas, fotos e obras de arte exclusivas", explicou ela, na legenda da foto principal do projeto

Tais edições especiais só serão vendidas no site oficial da cantora.

Em um dos posts antescedentes, Taylor chegou a explicar que Folklore não foi planejado para existir, porém, com a sua turnê cancelada, houve tempo para trabalhar em composições novas.

"Muitas das coisas que eu planejei este verão [nos Estados Unidos e países acima da linha do Equador] não aconteceram da forma que gostaria, mas ua coisinha que eu não planejei acabou acontecendo! E essa coisa é o meu oitavo álbum de estúdio […] de músicas nas quais eu coloquei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões."

Folklore, aliás, teve a contribuição do músico Jack Antonoff, parceiro musical dela desde o 1989, e Bon Iver, que ainda fez um feat na faixa |The last great american dinasty exile.